terça-feira, 5 de maio de 2020

MA possui 4530 casos de Covid-19, com 1115 pessoas recuperadas

Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) contabiliza 303 novos casos positivos de Covid-19 no Maranhão. De acordo com os dados, sobe para 4530 o número de casos positivos, sendo 271 óbitos. A SES registra, ainda, 1115 pessoas recuperadas.

A SES confirma mais vinte e dois óbitos, sendo um caso de mulher de 66 anos, com hipertensão residente em Paço do Lumiar; três registrados em Imperatriz: mulher de 73 anos, com hipertensão; homem de 68 anos, com diabetes, e homem, de 66 anos, com hipertensão. Homem de 76 anos, com hipertensão, diabetes, problemas cardiológicos e neurológicos, residente em Santa Inês e homem de 87 anos, com problemas oncológicos, residente em Mirinzal. Dois casos em São José de Ribamar: homem de 61 anos, com hipertensão e diabetes, e homem de 66 anos com hipertensão. Os outros 14 óbitos foram registrados em São Luís, sendo 6 homens e oito mulheres, são eles: homem, 62 anos, com hipertensão; mulher 86 anos, com hipertensão; homem, 68 anos tabagista e com problemas neurológicos; mulher, 57 anos, com hipertensão e problemas neurológicos; mulher, 85 anos, com hipertensão, diabetes e problemas respiratórios; homem de 33 anos, com hipertensão e diabetes; homem de 35 anos com obesidade; homem de 76 anos, com hipertensão; mulher de 83 anos, com problemas reumatológicos; mulher de 31 anos, sem comorbidades; mulher de 36 anos, sem comorbidades; homem de 76 anos, com hipertensão e problemas cardiológicos; homem de 65 anos, com hipertensão, diabetes, problemas cardiológicos, metabólicos e obesidade; e homem de 64 anos, com hipertensão.

A SES registra ainda 536 profissionais de saúde infectados pelo novo coronavírus no Maranhão. Destes, 536 já estão recuperados.

Na revisão de dados, São Francisco do Maranhão foi excluído da lista de municípios com registros de casos confirmados de Covid-19 e o caso notificado para o município de Bacabal, local de residência do paciente. Até o momento, o Maranhão contabiliza 9974 testes para diagnóstico de Covid-19.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRF inicia Operação Semana Santa no MA nesta quinta-feira (28)

O objetivo da operação é promover a segurança viária e garantir deslocamentos seguros aos usuários que transitam pelas estradas durante o pe...