sexta-feira, 8 de maio de 2020

“Bancos que descumprirem normas sanitárias serão multados em mais de R$ 500 mil”, diz Flávio Dino

A MP será publicada ainda nesta sexta-feira (8) e começa a será aplicada a partir da próxima segunda-feira (11)


Foto: Divulgação (Karlos Geromy/Secap)

O governador Flávio Dino informou durante entrevista coletiva na manhã de hoje (7), que irá editar uma Medida Provisória (MP) e aumentará a multa para os bancos que não cumprirem as normas sanitárias.

A MP será publicada ainda nesta sexta-feira (8) e começa a será aplicada a partir da próxima segunda-feira (11). O valor fixado inicialmente será de pouco mais de 504 mil reais por agência bancária.


“Se caso houver circunstâncias agravantes e reincidência essa multa vai ser aumentada progressivamente no valor da metade da multa inicial, podendo saltar para R$756 mil e assim sucessivamente, até que todos os bancos colaborem neste esforço de combate a pandemia”, esclarece Dino.

O governador anunciou ainda que não irá prorrogar o lockdown que deve acabar na próxima quinta-feira (14), no entanto, o feriado de Adesão do Maranhão de Independência, que é comemorado no dia 28 de julho será antecipado para o dia 15 de maio (sexta-feira).

Ainda foi anunciado nesta manhã, que o comércio deve voltar a funcionar a partir do dia 20 de maio. A retomada será progressiva, se caso forem cumpridas todas as normas. Quanto as aulas, continuarão suspensas até o dia 1 de junho.

Rodízio

Flávio Dino anunciou que a partir da próxima semana vai limitar a circulação de carros na região metropolitana por meio de um esquema de rodízio. Ou seja, no dia 11, quando a restrição entrará em vigor, carros com placas de final par só poderão rodar em dias pares e veículos com final ímpar, nos dias ímpares.

O governador afirmou que a medida valerá para os dias 11, 12, 13 e 14 de maio, e tem como principal objetivo diminuir a circulação de carros particulares e aumentar a fiscalização.

Flávio Dino anunciou também a chegada de mais 44 novos respiradores no estado para ajudar no tratamento do novo coronavírus. Os respiradores fazem parte do montante dos 68 respiradores que haviam sido comprados pelo governo do Maranhão, mas estavam bloqueados, e foram liberados pelo STF no mês passado.

Coronavírus no Maranhão

De acordo com novo boletim divulgado pela SES, mais 520 novos casos positivos de Covid-19 foram confirmados no Maranhão. Com isso, sobe para 5909 o número de casos positivos, sendo 330 óbitos e 1534 pessoas recuperadas.

A SES registra ainda 631 profissionais de saúde infectados pelo novo coronavírus no Maranhão. Destes, 568 já estão recuperados. Até o momento, o Maranhão contabiliza 12579 testes para diagnóstico de Covid-19.

Por: O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe

Postagem em destaque

Dois acidentes deixaram 4 pessoas mortas na BR-010 no domingo (20)

 Um dos acidentes foi motivado por embriaguez ao volante Carro envolvido no primeiro acidente. Foto: Divulgação PRF No último domingo (21), ...