quarta-feira, 6 de maio de 2020

Milhares de peixes são encontrados mortos em praia de São Pedro em Carutapera


Milhares de peixes, da espécie de sardinhas, foram encontrados na praia de São Pedro, no município de Carutapera na região Oeste maranhense, na última semana. Segundo informações, as causas do aparecimento dos animais mortos, ainda é um mistério. Assista o vídeo:



Só uma análise poderá confirmar a causa da morte. Por enquanto, o problema seja consequência do aumento de nível e vazão dos rios de água doce da região. É o que dizem pescadores da região. De qualquer forma, isso exige confirmação dos órgãos ambientais.

No inicio desta semana o IBAMA esteve realizando uma vistoria em vários locais da região.

As sardinhas ,também conhecidas como manjuas são peixes da família Clupeidae, aparentados com os arenques. Geralmente de pequenas dimensões (10–15 cm de comprimento), caracterizam-se por possuírem apenas uma barbatana dorsal sem espinhos, ausência de espinhos na barbatana analcaudal bifurcada e boca sem dentes e de maxila curta, com as escamas ventrais em forma de escudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprovada PEC que insere Guardas Municipais no Sistema de Segurança Pública do Maranhão

(Foto: Alema) A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, nesta quarta-feira (24), a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 004/2023, ...