sexta-feira, 8 de maio de 2020

Medicamentos apreendidos pela PRF na BR-316 podem ficar de posse do município de Cachoeira do Piriá



Com a falta, no mercado, os medicamentos específicos para o tratamento do Coronavírus (Covid-19), como Azitromicina e Hidroxicloroquina, várias prefeituras estão tendo dificuldade para adquirir, e posteriormente, distribuir aos pacientes infectados pelo vírus. Mas, na última quarta feira ,06, a PRF – Polícia Rodoviária Federal apreendeu, nos limites do município de Cachoeira do Piriá , um carregamento de mais de 2500 comprimidos da droga utilizada no combate a Covid-19.Os produtos eram de uso exclusivo hospitalar e estavam sendo transportados de Carutapera (MA) para Capanema, no Pará.

Leia também:


Como o carregamento está preso na delegacia de Cachoeira, o prefeito de Cachoeira do Piriá solicitou ao delegado Felipe Adriano Saraiva, que o medicamento seja disponibilizado para a secretaria de saúde do município.

O prefeito Leonardo Dutra disse que ao saber da apreensão do medicamento (Azitromicina) entrou com oficio imediato solicitando a disponibilidade do medicamento. 

“Entrei com ofício solicitando ao referido delegado, que disponibilizasse para o nosso município essa medicação. Todos nós sabemos, que esses medicamentos estão em falta. Não tem sido fácil encontrar a curto prazo. Então, queremos que esse medicamento seja disponibilizado, aos cidadãos Cachoeira Piriaenses, que estejam infectados com a Covid-19. Esperamos que o delegado seja sensível a situação que o nosso estado e Cachoeira está passando e nos disponibilize o quanto antes”, destacou o gestor.
Até o presente momento ninguém do municipio de Carutapera se pronunciou sobre o caso. O blog entrou em contato com o Secretário de Estado da Saúde,Carlos Lula, e aguarda respostas.
Veja o documento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe

Postagem em destaque

Reeleito, Sissi Viana continua investindo na infraestrutura do município de Godofredo Viana

Secretário de Obras, Claudemir Sertão esteve vistoriando o andamento das obras. Reeleito no último dia 15 de novembro, quando obteve uma vot...