sexta-feira, 23 de março de 2018

Projeto Jovens Ambientais em Godofredo Viana, tem nova turma


O Projeto Jovens Ambientais iniciou as atividades de sua segunda turma em Godofredo Viana com a aula inaugural ocorrida na tarde desta segunda-feira (19) na Escola Maria do Rosário Silva. A iniciativa se dá através de parceria da Mineração Aurizona com a Prefeitura Municipal .

O objetivo do projeto é estimular os adolescentes, estudantes matriculados na rede pública municipal, a serem multiplicadores dos conhecimentos voltados à proteção e recuperação do meio ambiente. O curso, iniciado na segunda-feira, segue até Agosto deste ano, com carga horária de 196 horas. A primeira turma foi formada no final do ano passado.

Jovens Agentes formados no ano passado em Godofredo Viana
Neste período, as atividades serão realizadas em sala de aula, em intervenções comunitárias e também na Mineração Aurizona, possibilitando aos jovens vivências nas diversas temáticas socioambientais, sejam elas industriais ou da sociedade em hábitos cotidianos.

A aula inaugural, ministrada pela Analista de Responsabilidade Social da Mineração Aurizona (MASA), Keila Raquel Ramos, contou com a presença do Assessor de Comunicação da Prefeitura Municipal, Neto Weba, que esteve representando a gestão, a Diretora Adjunta da Escola Maria do Rosário,Elma Moreira Lima, pais e alunos da segunda turma de Jovens Agentes Ambientais.

O Assessor de Comunicação,Neto Weba, destacou que “o curso é de grande importância, pois mostrará como cuidar do planeta e da nossa cidade. O papel dos alunos agora é orientar, levar educação e cuidar do meio ambiente e do local que estão vivendo, começando pela escola.”

“Temos que preservar o meio ambiente desde agora, desde cedo, é muito importante ser um Jovem Ambiental, fazendo nossa parte e repassando para os adultos que devemos cuidar da natureza, levando bons exemplos”, complementou a Diretora Adjunta Elma Moreira.


Ao final da aula, foi oferecido um coquetel aos presentes pela Mineradora e Prefeitura Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

No MA, 180 famílias estão em área de risco devido ao avanço das voçorocas que chegam a 80 metros de profundidade

Como nada foi feito para conter, no munícipio se formou 26 crateras gigantes, algumas delas chegando a medir 600 metros de extensão e 80 met...