sábado, 17 de março de 2018

Cândido Mendes | Moradores vão ás ruas pedir "Socorro" em Barão de Tromai



Moradores de Barão de Tromai fizeram na tarde desta sexta feira (16), um protesto pedindo mais políticas públicas de segurança para a localidade. A manifestação reuniu centenas de pessoas com cartazes e voz de protesto caminhando pelas principais ruas do povoado.

À frente, jovens estudantes exibiam cartazes com palavras de pedido de socorro e indignação.

Houve reclamações sobre a falta de patrulhamento e cobranças pela presença da polícia. “Há uma sensação de insegurança amparada nos relatos que recebemos. São bandidos assaltando pedestres em plena luz do dia, na porta de casa e entrando na nossa casa”, disse uma das organizadoras.

Segundo Vanessa, os dados oficiais não indicam aumento da violência, porque muitos casos não são registrados na delegacia. Incentivar a notificação de ocorrências é um dos objetivos.



“A violência não vem de outro planeta”, declarou uma professora. “A violência é produzida, é consequência, e os responsáveis são as pessoas que estão no poder e que desviaram dinheiro, inclusive da educação, que enfrenta redução de investimento. 

Educação não é gasto. Um país que não cuida de suas crianças não tem futuro. Uma criança que vive na rua, sem alimentação, sem cuidado, o que sobra? Nada, a não ser reproduzir a violência que ela experimentou.” 

O grito de Socorro já foi dado,agora resta aguardar as ações do poder público.


Com informações BARÃO NOTÍCIAS edição Neto Weba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PF prende ex-candidato a vereador por fraude a domicílio eleitoral

Imagem: Polícia Federal (PF-MA) A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (17), a Operação Falsum Sit Home, com o objetivo de ...