quinta-feira, 29 de março de 2018

AMAPÁ DO MARANHÃO | Vereador é cassado por falta de comparecimento às sessões


Semais Ribeiro Gonçalves
Vereador cassado por faltas
em Amapá do MA 
Pela primeira vez na história de Amapá do Maranhão um vereador teve seu mandato cassado por ter faltado a mais de 1/3 das sessões da Câmara Municipal no ano de 2017, o que configura perda do mandato, segundo o regulamento da instituição.

A denúncia foi feita pela Suplente Maria das Dores de Oliveira Nascimento conhecida popularmente como Dorinha da Pesca ao presidente da Câmara de Vereadores, Renato Araujo de Sousa (PR), que constatou a fundamentação da denúncia contra o vereador Semais Ribeiro Gonçalves o " Baia" (PSL).

Em sessão realizada na casa legislativa, a denúncia foi lida e aberto prazo de dez dias para que o edil apresentasse sua defesa, este prazo se findou no dia (15/3). O vereador Semais Ribeiro apresentou sua defesa dentro do prazo, porém não foi aceita pela mesa diretora, que em cumprimento a Lei Orgânica do município, decretou a perda do mandato do vereador, a partir desta quarta feira, 28 de Março.

Seguindo o regimento o suplente, Maria das Dores de Oliveira Nascimento "Dorinha da Pesca" será convocada para assumir a vaga na Câmara Municipal de Amapá do Maranhão.

A Câmara de Amapá do Maranhão realiza apenas duas reuniões por mês e cada parlamentar recebe a bagatela de R$ 2.700,00 mensal (DOIS MIL E SETECENTOS REAIS). O vereador foi o mais votado em 2016 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe

Postagem em destaque

Bom Jardim | Ex-prefeita "Ostentação" é condenada a devolver mais de um milhão de reais aos cofres públicos

A ex-prefeita do município de Bom Jardim (2013-2015), Lidiane Leite da Silva, a prefeita ostentação, foi condenada pelo TCE-MA, em dois proc...