terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Governo recebe novo helicóptero para a base do CTA de Presidente Dutra

Novo helicóptero do Centro Tático Aéreo

O Governo do Maranhão recebeu nesta segunda-feira (15) um novo helicóptero para o Centro Tático Aéreo de Presidente Dutra onde será inaugurada a primeira base do CTA no interior do Estado.
O CTA de Presidente Dutra vai prestar dois serviços: atendimento aeromédico e segurança pública. Foi o que afirmou o governador Flávio Dino (PCdoB) ao anunciar uma lista de compromissos na região.
O Centro Tático Aéreo é um órgão estratégico por desenvolver ações diversificadas na área de segurança. São atividades que exigem treinamentos rígidos e qualificados, com respostas rápidas em locais de acesso restrito.
Os operadores do CTA podem, por exemplo, passar dias na mata em busca de traficantes, fazer rapel para resgate e atuar em salvamentos no mar.
“Em 2014, a segurança no Maranhão vivia um caos. Estamos investindo e conseguimos diminuir em 40% os homicídios. Continuando esses investimentos, vamos inaugurar uma base do Centro Tático Aéreo em Presidente Dutra. Novo helicóptero para Polícia chegou hoje”, disse o governador ontem nas redes sociais.
Novo helicóptero do Centro Tático Aéreo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe

Postagem em destaque

Começa o período da piracema nos rios e lagos do Maranhão

Proibição atinge a pesca comercial, aquela que é praticada com armadilhas como, redes, tarrafas, espinheis, tapagens. Tem início o período d...