sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Flávio Dino cumpriu compromisso de estruturar currículo de alunos, mostra G1

O levantamento do portal G1 sobre os compromissos do governador Flávio Dino mostra que a educação foi uma das áreas mais contempladas com propostas. Entre elas, estava a criação de um currículo estruturado para a rede pública de educação.

Segundo a pesquisa do G1, Flávio Dino já cumpriu ou está cumprindo 92% dos compromissos de campanha. Isso o coloca como o governador mais eficiente em todo o Brasil. Ele também aparece no topo de uma lista com governadores, prefeitos de capital, presidente da República e ex-governantes. São 60 políticos no total. (Veja aqui: http://especiais.g1.globo.com/maranhao/2015/as-promessas-de-dino/#!/3-anos).

O G1, do Grupo Globo, lembra que em 2014 Flávio propôs “criar um currículo estruturado para os ensinos fundamental e médio, em parceria com municípios, para definir o que o aluno deve aprender em cada etapa”.

“A promessa foi cumprida”, afirma o G1. O portal conta que “no início do ano letivo de 2015, o governo enviou às escolas um documento com orientações curriculares a serem desenvolvidas de acordo com a área de conhecimento, componentes curriculares e ano de escolaridade”.

O texto acrescenta que o currículo vale para os ensinos fundamental e médio e reúne sugestões sobre o planejamento de ensino, conforme as Diretrizes Curriculares Estaduais.

Fonte: Secap

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe

Postagem em destaque

Reeleito, Sissi Viana continua investindo na infraestrutura do município de Godofredo Viana

Secretário de Obras, Claudemir Sertão esteve vistoriando o andamento das obras. Reeleito no último dia 15 de novembro, quando obteve uma vot...