quinta-feira, 24 de outubro de 2019

SSP deve quase R$ 3 milhões a instituto de políticas públicas


O Instituto Brasileiro de Políticas Públicas (IBRAPP) vem cobrando da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP/MA) uma dúvida de quase R$ 3 milhões referente à prestação de serviço para quele órgão. O pagamento está atrasado desde junho e sem previsão de que seja regularizado. Consequentemente, o Instituto está sem condições de honrar compromisso com os empregados que prestavam serviço à secretaria.

O IBRAPP tinha um contrato com a SSP desde 2013 e foi encerrado no último dia 2. O Instituto fornecia mão de obra para apoio administrativo da secretaria. Com o fim do contrato, 347 funcionários tiveram que ser demitidos, mas ainda não receberam a rescisão devido ao atraso no pagamento, nem os salários dos meses de junho a setembro. Atualmente, são seis faturas em aberto e mais duas do mês de setembro que estão por faturar.

Em contato com a SSP, o IBRAPP tem sido informado que o órgão aguarda repasse da Secretaria de Planejamento para que o pagamento seja realizado.

Sobre o IBRAPP

O Instituto Brasileiro de Políticas Públicas é uma instituição do terceiro setor com foco no desenvolvimento institucional do Poder Público para, por meio de parcerias, contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços executados pela administração pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprovada PEC que insere Guardas Municipais no Sistema de Segurança Pública do Maranhão

(Foto: Alema) A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, nesta quarta-feira (24), a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 004/2023, ...