quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Pacientes em macas são retirados de ala por conta de incêndio em hospital de Imperatriz

Segundo testemunhas, muita fumaça foi vista saindo de uma das alas da unidade hospitalar. Bombeiros foram ao local e controlaram a situação.





Um incêndio no Hospital Macrorregional Regional Ruth Noleto, em Imperatriz (MA), mobilizou o Corpo de Bombeiros na manhã desta quinta-feira (17). Para evitar problema maiores, alguns pacientes que estavam em macas foram retirados da ala e ficaram em uma área próxima ao estacionamento do hospital. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), ninguém se feriu.

O incêndio começou por volta das 5h40 e atingiu um espaço que fica perto de uma das salas de cirurgia. O Corpo de Bombeiros deslocou um carro próprio para atender ocorrências de incêndio e deixou o local por volta das 7h. Segundo a SES, o problema foi causado por um curto circuito durante a madrugada em uma das salas do centro cirúrgico.

As cirurgias que estavam agendadas para a sala perto do incêndio foram remarcadas. As outras salas de cirurgia e demais atividades no hospital seguem normalmente com o atendimento, de acordo com a secretaria.

Incêndio em hospital em Imperatriz foi registrado na manhã desta quinta-feira — Foto: Reprodução / TV Mirante

NOTA DA SECRETARIA DE SAÚDE

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que, a princípio, um curto circuito durante a madrugada em uma das salas do Centro Cirúrgico provocou grande quantidade de fumaça no hospital. A ocorrência foi rapidamente controlada pelo Corpo de Bombeiros, que atendeu ao chamado imediatamente.

A SES esclarece que a rotina de atendimento ambulatorial, clínico e exames dos usuários está mantida. O atendimento segue normal na manhã desta quinta-feira (17), sem necessidade de transferência de pacientes.

As cirurgias eletivas, sem urgência no procedimento, serão remarcadas até que a equipe de engenharia da Secretaria finalize os reparos necessários e faça avaliação sobre as causas da ocorrência.

Por fim, a SES assegura que nenhum paciente ou funcionário da unidade hospitalar ficou ferido com o incidente. Ressalta, também, que não há prejuízos a estrutura da unidade.


Por G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprovada PEC que insere Guardas Municipais no Sistema de Segurança Pública do Maranhão

(Foto: Alema) A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, nesta quarta-feira (24), a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 004/2023, ...