quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Farmácia básica abastecida: Prefeitura realiza nova compra de medicamentos

O objetivo da Farmácia Básica é promover o acesso da população a medicamentos e a insumos estratégicos.


 

A Prefeitura de Godofredo Viana através da Secretaria Municipal da Saúde realizou nesta semana, mais uma compra de medicamentos. Os medicamentos abastecerão a farmácia básica e os postos de saúde da zona rural. A Secretaria na medida do possível vem mantendo também alguns medicamentos que estão fora da Relação Nacional de Medicamentos (Rename).  Os remédios a mais são alguns prescritos com frequência e que estão fora da lista, assim como outros sugeridos por médicos do município.

A Diretora do Centro de Saúde Aprigio, Normélia Miranda responsável por repassar a lista de itens faltantes para o setor de compras ressalta que a farmácia básica vem sendo mantida sempre estocada de medicamentos para atender toda a população. Normélia reforça que na farmácia básica e nos postos de saúde do município são atendidas em média 80 pessoas por dia, ou mais e entre os medicamentos mais procurados estão os para o controle da hipertensão.

Mantida pela Prefeitura de Godofredo Viana, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, a Farmácia Básica do município vem atendendo sempre a população que precisa dos medicamentos básicos e outros. A Farmácia Básica, no geral, faz o abastecimento dos Postos de Saúde no interior, distribuindo a eles os medicamentos que constam numa lista preconizada pelo Ministério da Saúde e alguns a mais.


A Farmácia Básica distribui medicamentos- para Hipertensão, Diabetes, Colesterol, e outros- para os postos de saúde, e destina-se, exclusivamente à atenção básica de saúde, na rede SUS, a nível ambulatorial, nos serviços que dispõem de médicos, para a sua adequada prescrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia Federal combate extração ilegal de madeiras em Terras Indígenas

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (26) a operação KREEPYM-KATEJÊ, com o objetivo de reprimir a extração e comercialização i...