terça-feira, 6 de junho de 2023

Homem suspeito de estelionatos em vários estados é preso em flagrante em Açailândia, no MA

Em posse de documentos falsos, o preso foi até uma agência bancária em Açailândia, onde abriu uma conta e fez um empréstimo de alto valor.



Grade prisão cela cadeia — Foto: Diêgo Holanda/G1

Um homem, de 37 anos, foi preso em flagrante, na última sexta (2), suspeito de estelionato contra uma agência bancária no município de Açailândia, a cerca de 560 km de São Luís.

De acordo com as investigações, o preso falsificou documento de identidade e comprovante de endereço de uma pessoa do estado do Pará, como se fosse habitante de Açailândia. Em posse dos documentos falsos, ele foi até a agência bancária, onde abriu uma conta e fez um empréstimo de alto valor.

O suspeito tentou realizar o saque em uma outra agência na cidade de Dom Eliseu, no Pará, mas não conseguiu. Em seguida, ele retornou à Açailândia. A equipe da agência bancária do município maranhense desconfiou da situação e acionou a Polícia Civil.

Durante a abordagem, o homem confessou à polícia o uso dos documentos falsos, assim como a contratação fraudulenta do empréstimo. Segundo as investigações, ele responde a pelo menos seis processos por estelionatos em vários estados.

Diante dos fatos, o suspeito foi preso e conduzido até a sede da Polícia Federal em Imperatriz, onde foi autuado em flagrante e encaminhado ao sistema penitenciário.

Por g1 MA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PF investiga desvio de R$ 5 milhões na Caixa Econômica no MA

A investigação se iniciou a partir de comunicação da própria Caixa Econômica Federal. (Foto: Divulgação/PF) A Polícia Federal deflagrou, nes...