quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Facção criminosa usava fardas da PM para agir no Maranhão, diz Polícia Civil

Operação policial no bairro Anil prendeu dois homens e além de cocaína, apreendeu três fardas da PM, além de colete balístico da corporação.


Fardamento da PM do Maranhão apreendido com membros de facção criminosa — Foto: Divulgação / Polícia Civil

A Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) prendeu dois homens no bairro Anil, em São Luís, e apreendeu 80g cocaína e fardas da Polícia Militar, que os investigadores acreditam que eram usadas por membros de facção criminosa em ataques a grupos rivais, além de outros crimes como roubos e também extorsões a comerciantes.

Os alvos da operação foram Matheus Pinho Costa, de 21 anos, e Hilton José da Piedade Cardoso, de 29 anos, mas a polícia acredita que eles não agiam sozinhos por integrarem uma facção criminosa. Após prestarem depoimentos na SEIC, ambos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.
Matheus Pinho e Hilton da Piedade foram presos no Anil com drogas e fardas da Polícia Militar do Maranhão — Foto: Divulgação / Polícia Civil
Sobre o fardamento policial, eles foram localizados em uma residência. São três gandolas com símbolos da Polícia Militar do Maranhão referente às patentes de coronel e soldado. Tinham ainda uma boina e duas capas de coletes balísticos com identificação da própria PM. Segundo a Polícia Civil, nenhuma arma de fogo foi localizada nos endereços alvos da operação.

Em resposta ao G1, o Comando Geral da Polícia Militar disse por meio de nota que "vai aguardar a conclusão das investigações pela Polícia Civil" para se manifestar sobre as fardas e os coletes da corporação em poder da facção criminosa.

Os policiais apreenderam também uma balança de precisão e outras ferramentas utilizadas na produção do entorpecente.


Por G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia Federal realiza operação que investiga tráfico de drogas dentro de terra indígena no MA

Operação foi realizada dentro da Terra Indígena Bacurizinho, em Grajaú, cidade a 450 km de São Luís. Polícia Federal realiza operação de com...