quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Projeto Bom de Bola em Godofredo Viana desenvolve primeira turma de Primeiros Socorros



A grande maioria das situações de acidentes poderia ser evitada. Quando elas ocorrem, alguns conhecimentos simples podem diminuir o sofrimento, evitar complicações futuras e até mesmo salvar vidas. Pensando nisso, o Projeto Bom de Bola da Escola Iolanda Costa e Silva na modalidade EJA, em parceria com a Prefeitura de Godofredo Viana e apoio em massa do prefeito Sissi Viana,Mineração Aurizona e do Corpo de Bombeiros da cidade de Zé Doca realizou atividades com técnicas essenciais para os 25 alunos do EJA [ Educação de Jovens e Adultos] do curso de Primeiros Socorros.

Os  instrutores BC Souza e Diogo Duarte desenvolveram aulas durante dois dias, integrando a teoria e prática ao mesmo tempo. Com técnicas inovadoras, todas as aulas práticas foram desenvolvidas no bairro de Fátima com equipamentos e material de atendimento em urgência e emergência.

Professor João Manoel
O  coordenador do Projeto, o professor João Manoel Teixeira Santana, pontuou que os alunos se entusiasmaram com as técnicas de prevenção de acidentes, técnicas de atendimento, princípios de atendimento de emergência, além de avaliação e atendimento inicial em traumatizados.

“O fundamental é saber que, no momento da emergência, deve-se manter a calma e ter em mente que a prestação dos primeiros socorros não exclui a importância de uma equipe especializada para o atendimento”, ressaltou.

João destacou ainda a participação dos professores,  Diretores e Asg's,e disse que o projeto já diminuiu 99% da indisciplina na modalidade .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRF inicia Operação Semana Santa no MA nesta quinta-feira (28)

O objetivo da operação é promover a segurança viária e garantir deslocamentos seguros aos usuários que transitam pelas estradas durante o pe...