terça-feira, 24 de setembro de 2019

Idoso de 105 anos sofre ataque de raposa em Caxias

Nos últimos meses foram registrados outros ataques de raposas contra animais e humanos; Esse é o décimo ataque registrado em 2019.





Um idoso de 105 anos foi a mais nova vítima de um ataque de raposa em Caxias, a 360 km de São Luís. Nos últimos meses foram registrados outros ataques de raposas contra animais e humanos. Esse é o décimo ataque de raposas registrado em 2019.

Segundo o diretor da Unidade de Vigilância de Zoonoses de Caxias (UVZ), Natanael Reis, a principal preocupação da equipe de vigilância de zoonoses é por causa da raiva, que é uma doença transmitida principalmente por alguns animais e se não for tratada pode matar.

Raposa encontrada morta na região de Caxias, onde moradores dizem que estão sendo vítimas de ataques — Foto: Reprodução/TV Mirante

Em uma amostra de um dos animais enviada para uma análise em São Luís, a doença foi confirmada. De acordo com o diretor da UVZ/Caxias, o estado e o município fizeram uma força tarefa para identificar as causas da contaminação.

“Nós estamos aguardando que eles cheguem aqui para fazer a capacitação de todos nós, inclusive, reunindo atores dessa regional de saúde”, finalizou.


Por G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe

Postagem em destaque

Prefeito Sissi Viana prestigia Círio de Nazaré 2019

O prefeito Sissi Viana prestigiou, neste último fim de semana, a 43ª edição do Círio de Nazaré de Godofredo Viana, evento tradicional da ...