sábado, 28 de outubro de 2017

Justiça Eleitoral estreia novo formato em portais de Internet


Foto Reprodução
A partir da próxima semana, os portais da Justiça Eleitoral terão novo formato, moderno e de fácil navegação para proporcionar mais facilidades aos usuários.
O novo modelo foi desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em parceria com os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), que utilizam a mesma plataforma política e tecnológica e apresentaram suas sugestões em pesquisa e em reunião com assessores de comunicação.
As alterações nos serviços de Internet foram desenvolvidas por uma comissão, criada por meio da Portaria TSE nº 158/2017. Os integrantes estudaram as normas para realizar as mudanças com base nas principais técnicas de criação de sites, levando em consideração a experiência do usuário, a usabilidade, a arquitetura da informação, a acessibilidade e a escrita web.
Fizemos um mega levantamento de todos os arquivos e conteúdos do Portal do TSE e vamos fazer uma remodelagem grande. Fizemos pesquisas ao longo de um ano sobre os serviços mais utilizados e também estatísticas de acesso. Com base nisso, reposicionaremos os mais acessados e excluiremos aqueles menos acessados”, afirmou Washington Oliveira, chefe da SGWEB, área da Secretaria de Gestão da Informação responsável pela gestão do projeto.
O levantamento mostrou que o conteúdo mais buscado é o de ‘serviços ao eleitor’. O novo box da página inicial é responsável por 45% dos acessos dos cerca de oito milhões por mês do portal. Além da SGWEB, outras três seções estão envolvidas no desenvolvimento do novo portal que deve entrar no ar neste domingo (29).
Saiba mais AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia Federal combate extração ilegal de madeiras em Terras Indígenas

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (26) a operação KREEPYM-KATEJÊ, com o objetivo de reprimir a extração e comercialização i...