sábado, 2 de dezembro de 2023

Homem se passa por advogado e acaba preso nas dependências da OAB em São Luís

Homem, que não teve a sua identidade revelada, foi autuado nessa sexta-feira (1º) pelo crimes de estelionato, documentação falsa e falsidade ideológica.


Homem se passa por advogado e acaba preso nas dependências da OAB em São Luís — Foto: Divulgação/Polícia Militar

Um homem, que não teve a sua identidade revelada, foi preso nessa sexta-feira (1º), em São Luís, após se passar por um advogado. Ele foi autuado nas dependências da Seccional Maranhão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA), na capital, quando praticava o exercício ilegal da profissão.

Segundo a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), o falso advogado preso estava atuando na cidade de Açailândia, com mais de 700 processos, e estava na sede da OAB para participar de uma reunião.

De acordo com a PM, os integrantes da Comissão de Fiscalização da Atividade Profissional da Advocacia receberam uma informação da Comissão de Ética de Açailândia que se tratava de uma pessoa se passando por advogado e assim que souberam que o homem estava na sede da OAB eles acionaram os policiais militares.

Ao ser abordado pelos policiais, o falso advogado apresentou uma carteira oriunda do estado do Pará. A partir de informações levantadas pela Polícia Federal (PF), foi indicado que, na época da formação e do Exame da Ordem, ele estava preso em Goiânia, em Goiás.

Detectado a falsidade do documento, o homem foi preso em flagrante e autuado pelos crimes de estelionato, documentação falsa e falsidade ideológica. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Pedrinhas, em São Luís, onde vai ficar à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Godofredo Viana: Pavimentação em bloquete na Rua Estevão dos Santos entra em fase de conclusão

Prefeito Sissi Viana e secretarios vistoriam andamento da obra na rua Estevão dos Santos Os trabalhos de pavimentação em bloquete da Rua Est...