sexta-feira, 6 de março de 2020

Volta às aulas: alegria marca o início do ano letivo nas escolas de Godofredo Viana



Depois de um longo período de férias, esta quarta-feira (4) foi dia dos alunos das escolas em Godofredo Viana retornarem às salas de aula. As crianças e adolescentes foram acolhidos de forma bem animada pelos profissionais que decoraram com carinho as unidades de ensino para recebê-los com clima de alegria e descontração.

A secretária municipal de Educação, Jociléia Pereira, percorreu várias escolas do município para dar as boas-vindas aos alunos e também aos pais que acompanharam os filhos neste primeiro dia de aula, como a LUZILENE OLIVEIRA DOS SANTOS, mãe da Emmilly Fabiane Oliveira dos Santos, de 8 anos, que frequenta a Escola Maria do Rosário. “Ano passado os professores, monitores, todos na escola, foram muito prestativos e meu filho desenvolveu bastante. Este ano espero que ele aprenda ainda mais”, disse a mãe.

“Depois da casa da gente o melhor lugar do mundo para a criança é a escola, e é nosso dever cuidar bem delas. Aos pais peço que apoiem, cobrem e participem da gestão escolar e também do conselho da escola para avançarmos ainda mais na educação do município. Observamos nessas visitas que as escolas estão preparadas para receber os alunos e os profissionais comprometidos com a proposta de uma gestão mais humanizada. Com muito empenho e com as bençãos de Deus vamos conseguir executar tudo o que nos planejamos com muito carinho para este ano”, disse a secretária.

Na Escola Natal do Nascimento, como é tradição na escola, os alunos foram acolhidos e iniciaram o ano letivo como um momento de oração, que é feito todos os dias antes das aulas começaram. “Temos um sistema de disciplina rigoroso, mas sempre incutindo nos alunos o valor da democracia e dos seus direitos. Temos uma filosofia de disciplina, mas com liberdade de expressão. Temos uma escola de respeito entre os alunos e também às normas, e isso reflete na qualidade do ensino e na satisfação da comunidade. Cuido dos meus alunos com fossem meus filhos”, frisou o diretor Marciano Souza.



O Marcos Ronald Morais Farias, de 8 anos, da José Teixeira da Cruz, no bairro de Fátima, estava todo empolgado com o retorno das aulas e a escola nova. “Gostei do primeiro dia de aula e de conhecer a tia e o tio [professor (a) ]. A escola é muito legal”, disse.

Reforma e manutenção das escolas

Durante o período de férias, a Secretaria Municipal de Obras realizou reformas e também serviços de manutenção nas escolas para preservar a infraestrutura dos prédios e garantir a segurança e o bem-estar dos alunos. Além disso, a equipe de Manutenção da Secretaria Municipal de Educação também realizou diversos serviços de melhorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça afasta secretária de saúde de Imperatriz por improbidade administrativa

Doralina Marques de Almeida foi condenada por atos dolosos durante gestão em Araioses. Foto Reprodução A cidade de Imperatriz enfrenta mais ...