terça-feira, 31 de março de 2020

OPORTUNIDADE | Abertas inscrições para o Programa Jovem Aprendiz dos Correios

São 4.462 vagas, além da formação de cadastro reserva, disponíveis em todo o território nacional




Iniciaram hoje (31) as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz dos Correios. São 4.462 vagas, além da formação de cadastro reserva, disponíveis em todo o território nacional. No total, 10% das vagas serão destinadas aos candidatos na condição de pessoa com deficiência e 20% aos que se declararem negros e pardos.

Para concorrer é necessário ter entre 14 e 22 anos de idade completo, estar cursando, no mínimo, o 6º (sexto) ano do Ensino Fundamental, estar matriculado e frequentando a escola, além de não ter sido contratado anteriormente como jovem aprendiz dos Correios e/ou ter mantido vínculo empregatício com a empresa, dentre outros requisitos.

A jornada semanal é de 20 horas, com salário mínimo no valor de R$ 1.045,00, além de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme. O Jovem Aprendiz vai conciliar a fase teórica dos cursos de Assistente Administrativo e de Assistente de Logística em entidade qualificada na formação técnico-profissional e a fase prática nos Correios.

A seleção vai ser simplificada, sendo feita por meio de comprovação de requisitos referentes à renda familiar, idade na inscrição, tipo de instituição de ensino onde estuda e participação em projetos sociais, a partir de pontuação detalhada no edital.

As inscrições estão abertas até o dia 30/4. Todas as informações estão disponíveis na página dos Correios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia do Piauí encontra “super roça” com 50 mil pés de maconha no Maranhão

Policiais Civis da Delegacia Regional de Uruçuí, distante 474 Km de Teresina, localizaram, nesta terça-feira (28), uma “super” plantação de ...