quinta-feira, 12 de março de 2020

Em Turiaçu, prefeito quer vender imóveis e veículos em leilão


Em Turiaçu, prefeito quer vender imóveis e veículos em leilão

Os recursos oriundos da venda destas propriedades do município seriam utilizados para a aquisição de novos imóveis ou para a manutenção e a ampliação dos equipamentos da prefeitura. Em ano eleitoral, o atual mandatário de Turiaçu Joaquim Umbelino Ribeiro (em segundo mandato), encaminhou a câmara municipal de vereadores o projeto de lei que dispõe sobre a autorização do poder executivo a promover leilão de imoveis, terrenos e veículos se utilização e inservíveis, de propriedade do município.

Serão leiloados, 08 imóveis, 05 terrenos, 02 caminhonetes, 02 ônibus escolares, 03 motos e entre outros. A intenção do prefeito, ao se desfazer de bens públicos espalhados pela cidade, é levantar quase R$ 02 milhões para investir em obras, reformas e compras de equipamentos. De acordo com o projeto de lei, os preços dos bens serão determinados através de avaliação efetuada pela comissão de leilão, obedecendo os valores de mercado, levando-se em conta o estado de conversação dos bens.

As vendas de todos os bens serão realizadas a vista, sendo os valores depositado em conta do município de Turiaçu. Após chegar à casa, a proposta deve ser discutida na próxima semana em reunião conjunta das comissões. A tramitação não segue sob regime de urgência e não há um prazo estabelecido pelo executivo para a votação da matéria.

Veja abaixo o projeto de lei:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Maranhão registra segunda morte por dengue em 2024

O Maranhão registrou o segundo caso de morte por dengue grave no ano de 2024 e o primeiro por chikungunya. A informação foi divulgada, nesta...