quinta-feira, 12 de março de 2020

Maranhão registra morte de criança de dois anos pelo vírus H1N1

O vírus H1N1 — Foto: Reprodução
A Secretaria de Saúde do Maranhão (SES) afirmou nesta quarta-feira (11) que registrou o óbito de uma criança de dois anos, diagnosticada com metapneumovírus e Influenza A (H1N1-2009).

Segundo a SES, medidas de prevenção foram adotadas para os cinco idosos que tiveram contato com o paciente. Entre as medidas, administração da medicação Tamiflu, conforme protocolo, e orientação para vacinação.

Ainda de acordo com a secretaria, a vigilância da influenza é composta pela vigilância sentinela de síndrome gripal (SG), e de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) em pacientes hospitalizados.

Até o início de março, o Maranhão já havia registrado nove casos de H1N1 em 2020, com uma morte. Em relação à higiene preventiva, as recomendações que o órgão faz são similares às de prevenção ao coronavírus, como lavar as mãos várias vezes ao dia e utilizar o álcool em gel.

G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça afasta secretária de saúde de Imperatriz por improbidade administrativa

Doralina Marques de Almeida foi condenada por atos dolosos durante gestão em Araioses. Foto Reprodução A cidade de Imperatriz enfrenta mais ...