terça-feira, 17 de março de 2020

FAKE NEWS | Secretaria de Saúde desmente boato e descarta caso de coronavírus em Cândido Mendes

Informações divulgadas nas redes sociais diziam que havia caso suspeito do coronavírus no município.




A Secretaria Municipal de Saúde desmentiu e descartou a possibilidade de Cândido Mendes ter caso suspeito de coronavírus. Um boato da existência de um caso de internamento por coronavírus divulgado nas redes sociais deixou a população não só da cidade,mais de toda região preocupada nesta segunda feira (16). 

Segundo informações, uma paciente que teria vindo de São Paulo teria dado entrada em uma unidade de Saúde do Município com suspeita de gripe e que estaria usando mascara. 

Em nota, a Secretaria de Saúde disse que não há nenhum caso suspeito do Corona Virus. E disse ainda que o assunto em questão trata-se de uma paciente natural de Cândido Mendes,procedente do estado de São Paulo na última sexta feira,dia 13, e que deu entrada a uma unidade de saúde com sintomas de resfriado [ gripe comum ],onde recebeu atendimento médico e foi liberada. Ainda na Nota divulgada pela secretária municipal de Saúde diz que nesta segunda feira a equipe de saúde teve contato com a paciente e tudo não passa de um mal intendido.

blog do Neto Weba também entrou em contato com o Secretário de Saúde do Maranhão,Carlos Lula,onde afirmou não haver nenhuma notificação de caso suspeita no município de Cândido Mendes. 

Confira a nota emitida pela Secretaria Municipal de Saúde:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça afasta secretária de saúde de Imperatriz por improbidade administrativa

Doralina Marques de Almeida foi condenada por atos dolosos durante gestão em Araioses. Foto Reprodução A cidade de Imperatriz enfrenta mais ...