quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Sem médico na Santa Casa, filha carrega pai em busca de socorro em São Luís


Mais um caso de abandono da saúde do Maranhão foi registrado na noite de terça-feira (22).
Após o pai sofrer uma parada cardíaca, a filha desesperada carrega o idoso em uma maca, pela rua durante a noite, de um hospital para outro, em busca de socorro. As imagens foram gravadas por celular.
Segundo informações, o paciente, que veio do município de Urbanos Santos, deu entrada na quinta-feira (17) no Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), no Centro de São Luís. Lá ficou internado no corredor até quando conseguiu uma transferência para o Hospital Santa Casa de Misericórdia, que fica nas proximidades.
Na segunda-feira (21), ele retornou ao Socorrão I, onde foi realizado um procedimento cirúrgico, em que amputou uma perna, e recebeu alta na noite do dia seguinte. Porém, após sofrer uma parada cardíaca já na Santa Casa, a filha dele Franciane Espíndola procurou atendimento, mas não conseguiu, pois os funcionários afirmaram que não havia médicos na unidade hospitalar.
Em uma atitude de desespero, tirou o pai, que sofria em uma maca e necessitava de oxigênio, da Santa Casa e o levou para o Socorrão I.
O idoso foi atendido, mas não resistiu e morreu.
O corpo de João Espíndola foi levado para o município de Urbanos Santos, onde foi velado e será sepultado nesta quinta-feira (24).
A assessoria de Comunicação do governo do Maranhão informou, apenas, que “a Unidade Santa Casa não pertence à Rede Estadual de Saúde”.
Assista ao vídeo:
Tocador de vídeo
00:00
01:57

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRF recupera 3 veículos durante fiscalizações no Maranhão

Veículos recuperados pela PRF (Imagem: PRF-MA) Em menos de 24 horas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Maranhão recuperou dois veículos ...