sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Monitoramento de aulas nas autoescolas vai ser fiscalizado




O Ministério Público do Maranhão promoveu, na manhã desta quinta-feira, 3, no auditório da sede das Promotorias de Justiça de São Luís, audiência para discutir e apurar o funcionamento do sistema de monitoramento de telemetria, nas autoescolas de São Luís. A implantação do sistema foi determinada pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), por meio da Portaria nº 238/2014, para monitorar e registrar em tempo real a frequência dos alunos e a apresentação das aulas teóricas e práticas.

Coordenou a reunião o promotor de justiça Carlos Augusto da Silva Oliveira, da 1ª Promotoria de Defesa do Consumidor de São Luís.

As autoescolas reclamam que o sistema apresenta falhas, o que vem prejudicando o registro tanto da presença dos alunos quanto da apresentação das aulas.

No Maranhão, a implantação do sistema ficou a cargo das empresas Itrânsito e Grupo Criar, sob a supervisão do Detran.

Na audiência, ficou deliberado que o Detran apresentará relatórios sobre o funcionamento do sistema até o dia 18 de janeiro de 2019. As autoescolas que não conseguirem registrar as aulas até o dia 1º de fevereiro, por falha do sistema, deverão solicitar a validação pelo Detran. Uma nova reunião foi marcada para o dia 5 de fevereiro, com todos os envolvidos, para vistoriar o sistema de monitoramento.

Além do promotor de justiça, participaram da reunião representantes do Departamento Estadual de Trânsito, do Sindicato dos Proprietários das Autoescolas do Maranhão (Sindauma) e das empreses Itrânsito e Grupo Criar.


Via Blog do Neto Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe

Postagem em destaque

Motociclista morre após colisão com animal na BR-402 no MA

Valdeildo de Almeida Santos tinha 28 anos e morreu na madrugada de domingo (17) no km 48,4 da BR-402 no município de Morros. Motociclis...