sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Polícia investiga ameaças de ataques a prédios públicos em Davinópolis

Segundo a polícia, homem identificado apenas como Laudimiro faz ameaças e diz que ex-prefeito Rubem Firmo (PCdoB) não poderia entrar na cidade se caso saísse da prisão.

Polícia investiga ameças de ataques à ex-prefeito em Davinópois

A polícia está investigando ameaças de ataques a prédios públicos e também a José Rubem Firmo (PCdoB), ex-prefeito de Davinópolis, a 663 km de São Luís, preso por ser suspeito de ser o mandante do assassinato do prefeito Ivanildo Paiva (PRB), de 57 anos, que foi encontrado morto na manhã do dia 11 de novembro de 2018 na zona rural do município.

Segundo a polícia, em um áudio que circulou nas redes sociais um homem, identificado apenas como Laudimiro, faz ameaças e diz que Rubem Firmo não poderia entrar na cidade se caso saísse da prisão. De acordo com a polícia, ele teve a voz reconhecida por vários moradores de Davinópolis.

“É só dá estrutura pra vinte meninos aqui que tu tá tudo na agulha. Dois advogados bons, cinquenta litros de gasolina, queimar a Câmara, queimar a Prefeitura, entendeu? Queimar a casa de um dois vereadores desses aí, entendeu?”, disse Laudimiro.

Por causa das mensagens ameaçadoras, o comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar (14ºBPM), Brito Júnior, responsável pela área, realizou uma operação preventiva em toda a cidade. “Essa pessoa está sendo procurada até agora pela Polícia Militar e pela Polícia Civil. Soubemos que ele já entrou em contato com o advogado para se apresentar na delegacia para dar a sua versão do caso”.

O comandante Brito Júnior ressalta que a Polícia Militar pretende continuar realizando rondas nos pontos citados por Laudimiro como a Prefeitura, a Câmara de Vereadores e a casa do vice-prefeito Rubem Firmo. “Reforçamos o policiamento com a ordem do governador do estado, do comandante-geral e do secretário de Segurança para que se possa fazer um aumento maior da presença da polícia para coibir qualquer ato de possível vandalismo naquela região”, finalizou.

Polícia investiga ameaças de ataques a prédios públicos em Davinópolis — Foto: Reprodução/TV Mirante

Por G1 MA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe

Postagem em destaque

Trabalhadores em situação análoga à escravidão são resgatados no Maranhão

20 trabalhadores foram resgatados durante operação realizada pelo Ministério do Trabalho e a Polícia Ambiental, no município de São Raimund...