RÁDIO GODO FM

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

“O projeto mais importante para a Baixada”, diz prefeito sobre ponte sobre o Rio Pericumã

O prefeito Ismael Monteiro, de Central do Maranhão, foi recebido nesta segunda-feira (26) pelo governador Flávio Dino. Na ocasião, eles conversaram sobre investimentos para o município, especialmente na área de educação. O prefeito falou de uma mudança que vai beneficiar toda a região: a ponte sobre o rio Pericumã, que irá ligar os municípios de Central e Bequimão.

“Com certeza o projeto mais importante de toda Baixada é a ponte, que vai alavancar o turismo na região, vai nos tirar do isolamento”, declarou o prefeito, que tem visitado a obra regularmente. “Estive no mês passado lá, as obras andaram, tem estacas novas colocadas, está avançando”, comentou.

Com investimentos de R$ 68 milhões, a construção da ponte requer complexa estrutura de engenharia. A ponte será construída sobre um rio que tem interação de maré e cujos acessos até a chegada à margem são feitos sobre solo mole, o que exige planejamento e maquinários especiais.

Quando estiver pronta, a ponte de 589 metros interligará os municípios de Bequimão e Central do Maranhão, criando acesso para as cidades de Apicum-Açu, Bacuri, Serrano do Maranhão, Cururupu, Porto Rico, Cedral, Guimarães e Mirinzal, reduzindo em até 152 km o percurso e solucionando os entraves de mobilidade urbana para os moradores da região.

Além disso, a obra garante escoamento da produção, alavancagem do turismo e mais rapidez no acesso à capital do Maranhão, São Luís, e ao estado do Pará.

O prefeito Ismael destacou, também, que outras ações do governo têm chegado ao município, como ambulâncias, apoio a eventos, entre outros: “Os municípios já têm suas dificuldades e apoio que o governo tem nos dados é fundamental”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito de São Benedito do Rio Preto é afastado em ação contra grupo suspeito de fraudar recursos do Fundeb no MA

Operação Santa Chaga cumpre mandados contra desvios de verbas da educação em quatro cidades do Maranhão. Prefeito de São Benedito do Rio Pre...