RÁDIO GODO FM

sábado, 3 de fevereiro de 2018

Governador anuncia curso de medicina na UemaSul durante posse de reitor

Flávio Dino na posse da reitora e do vice-reitor da UemaSul

Durante posse da reitora e do vice-reitor da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UemaSul) para o quadriênio 2018-2021, o governador Flávio Dino anunciou a criação do curso de Medicina na instituição. O projeto já está sendo elaborado e será enviado nos próximos meses para a Assembleia Legislativa.
Vamos começar o planejamento e a execução do projeto para a implantação futura do curso de medicina. O Centro de Ciências da Saúde vai ser criado em breve. Vou mandar o projeto para a Assembleia para que possamos, no próximo ano, também expandir a atuação da UemaSul na área da saúde”, disse o governador nesta sexta-feira (2).
De acordo com Flávio Dino, a comissão de especialistas já está constituída: “Nossa perspectiva é que, até o fim de março, o Conselho Universitário da UemaSul aprove o projeto”. Em seguida, a proposta vai para os deputados.
Além de medicina, o Centro de Ciências da Saúde também abrigará outros cursos da área.
Posse
Elizabeth Nunes Fernandes e o vice-reitor Expedito Barroso foram empossados nesta sexta-feira na UemaSul, que completou um ano em janeiro. Eles estavam em regime Pro Tempore e agora assumem efetivamente o quadriênio até 2021.
Ambos foram eleitos com mais de 90% dos votos nos campi de Imperatriz e Açailândia, envolvendo alunos, professores e funcionários.
Fizemos a primeira eleição, como determina a lei de criação da universidade. E tivemos a grata satisfação de receber mais de 90% de aceitação de toda a comunidade universitária. É o reconhecimento do nosso trabalho”, afirma a reitora. ‘’A UemaSul foi um grande avanço da descentralização do ensino superior”, acrescenta.
O vice-reitor ressalta que o governador “nos deu uma autonomia de gerenciamento e de expansão muito mais eficiente para o sistema de ensino superior do Maranhão’’.De acordo com ele, “a UemaSul veio preencher uma série de atributos e funções do ensino superior que estavam vazios nessa região”.
O aluno Júlio Nascimento diz que “é uma grande vitória termos, hoje, em Imperatriz, uma reitora e um vice-reitor”, facilitando levar as demandas dos estudantes.
João Lucas Barbosa, do 2° período de engenharia civil, começou o curso no mesmo ano em que a UemaSul foi criada: “Já vi muitas mudanças e muitas pessoas dizendo que a UemaSul veio para melhorar e mudar. Já houve mudanças na estrutura, na forma como tratam os alunos, na pesquisa de extensão, por exemplo”.
Ciências Agrárias
Ainda em Imperatriz, o governador vistoriou as obras do novo Centro de Ciências Agrárias da UemaSul. É um investimento de R$ 11 milhões.
É uma obra muito importante que será inaugurada ainda este ano, significando mais oportunidades, vagas e direitos para toda a comunidade acadêmica da Região Tocantina”, destacou o governador Flávio Dino.
Além das 20 salas de aula, o campus terá uma estrutura composta por sala de controle, administração, informática, quadro de manutenção técnica, laboratórios, auditório, cantina, cozinha, oito banheiros, biblioteca e estacionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito de São Benedito do Rio Preto é afastado em ação contra grupo suspeito de fraudar recursos do Fundeb no MA

Operação Santa Chaga cumpre mandados contra desvios de verbas da educação em quatro cidades do Maranhão. Prefeito de São Benedito do Rio Pre...