sábado, 3 de fevereiro de 2018

Base do CTA com helicóptero e equipe treinada é inaugurada em Imperatriz

Flávio Dino entrega base do CTA em Imperatriz

Imperatriz e região agora têm uma base de patrulhamento aéreo para combater o crime e fazer resgates emergenciais. Trata-se do Centro Tático Aéreo (CTA), que teve as atividades abertas oficialmente nesta sexta-feira (2) pelo governador Flávio Dino.
É a segunda base do CTA entregue nesta semana. A primeira foi em Presidente Dutra. As duas bases significam a descentralização do serviço que antes só existia em São Luís. A expansão estava sendo esperada desde o fim da década de 90, mas só saiu do papel nesta gestão.
O CTA funciona com helicóptero e equipe altamente especializada, pronta para se deslocar e chegar aos locais de ocorrência rapidamente. Em locais de difícil acesso, os profissionais descem de rapel diretamente do helicóptero, por exemplo, para efetuar as operações.
Flávio Dino afirmou que “nosso governo com menos dinheiro consegue fazer mais porque tínhamos esse serviço de segurança pública apenas em São Luís e conseguimos colocar duas novas bases regionais, para que as forças policiais, bombeiros e de saúde possam ter mais velocidade e eficiência no atendimento de emergência”.
Treino pesado
O secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela, contou que a base de Imperatriz tem 12 profissionais por dia. “Eles são formados num curso em que só quem é altamente preparado consegue a aprovação”, explica.
Vamos abranger 39 municípios e mais de 1 milhão de habitantes, dando todo tipo de ação tanto na segurança, como também na saúde”, disse o coronel Ismael Fonseca, comandante do CTA.
O helicóptero pode levar um médico e um enfermeiro para atender vítimas de acidentes. O CTA conta com amplo hangar para acomodar as aeronaves, equipes de mecânicos, reserva de armamentos e caminhão de combustível, além de instalações para departamentos administrativos, alojamentos e demais dependências para a permanência das equipes policiais.
Saneamento básico
O governador também entregou projeto do esgotamento sanitário do bairro Vila Nova ao prefeito de Imperatriz, Assis Ramos. A obra será executada com verba do PAC das Cidades. Antes disso, Flávio Dino participou da posse da reitoria da UemaSul e anunciou a criação do curso de medicina na Universidade.
São ações que vão melhorar realmente a vida do povo de Imperatriz”, disse o prefeito Assis Ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRF inicia Operação Semana Santa no MA nesta quinta-feira (28)

O objetivo da operação é promover a segurança viária e garantir deslocamentos seguros aos usuários que transitam pelas estradas durante o pe...