sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Resgate e tradição marcam passagem de escolas municipais no Desfile Cívico em Godofredo Viana


O fim de tarde do feriado de 7 de setembro ficou marcado pelo resgate do desfile cívico nas Avenidas e na Praça da Matriz,em Godofredo Viana. O momento proporcionado à comunidade pela prefeitura trouxe ainda a exibição da história do município e sua riqueza cultural.


Dois mil alunos levaram para a avenida o tema “A grande expansão da riqueza godofredense”. Toda a programação veio  dar valorização a rica história do município  realizado pela prefeitura desde o início do ano. “A intenção de fazer o desfile aqui iniciou desde o inicio do governo. Lançamos essa proposta para as escolas de resgate da tradição e todos concordaram a realizar o desfile. Este é um momento muito emocionante para todos que aqui estão presentes, de poder rever o desfile do jeito como ocorria antigamente”, disse a Secretária de Educação, Midorlene Fialho.


A apresentação de estudantes com os tradicionais uniformes trouxe emoção e boas lembranças ao público presente. “Este é um momento muito emocionante, de lembrar como era bonito naquela época e poder estar revendo tudo de novo. Eu desfilei aqui, e lembro que tínhamos que acordar muito cedo para arrumar o uniforme para vim desfilar. Era muita alegria!”, lembrou a dona de casa Maria Cardoso, 53 anos.



As calçadas e laterais da via foram tomadas por centenas de espectadores. A dona de casa Nazaré Sousa, 61 anos, e moradora do Centro da cidade, destacou a alegria de poder estar revendo o desfile voltar à avenida. “É uma honra! Meu coração está repleto de alegria, tudo aqui está muito bonito. Esse resgaste é o que precisa para Godofredo Viana”.


A participação das escolas veio para exaltar a volta dos desfiles cívicos em Godofredo Viana, após mais de oito anos. Mais do que uma prática comemorativa pela passagem da Semana da Pátria, constituiu-se uma oportunidade de reflexão e socialização dos projetos pedagógicos inovadores voltados para a qualidade social da educação.


O Prefeito Sissi Viana acompanhado de sua esposa, a Primeira Dama, Dona Marise prestigiaram o evento.Durante a sua fala o prefeito Sissi Viana parabenizou a todos os presentes e disse que o objetivo da Prefeitura de Godofredo Viana “ao realizar o ato cívico era de resgatar a tradição dos desfiles que era uma tradição no município e que há muito tempo não vinha sendo realizado”.

O prefeito após elencar as diversas ações desenvolvidas no inicio de sua gestão finalizou com a seguinte frase: Tudo isso é apenas só o começo, Godofredo Viana voltará a ser a cidade alegria”.

Estiveram presentes ao desfile também, a vice-prefeita, Lindalva Severo e seu esposo, o ex vereador Nuca Severo; o presidente da Câmara dos Vereadores, Jorge Alberto; os vereadores Jorginho,Gidean,Terezinha Gato,Taciane Tavares,Zé Gomes e Walter Rasga Trecho;a secretária de Saúde, Norma Borges; secretário de Esportes, João de Vavá; Chefe de Gabinete Flávio Viana; dentre outras autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

No MA, 180 famílias estão em área de risco devido ao avanço das voçorocas que chegam a 80 metros de profundidade

Como nada foi feito para conter, no munícipio se formou 26 crateras gigantes, algumas delas chegando a medir 600 metros de extensão e 80 met...