quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Prefeitura de Godofredo Viana gera renda e oportunidades ao Agricultor Familiar do município

Da esquerda para a direita, Sec. Adjunto Reinaldo, Assistente Social Alessandra, Sec. Agricultura Raimundo Cardoso, Sec. Assistência Social Nucy, Engenheiro Agrônomo Édpo Carvalho.

Com o total apoio do Governo do Estado, através da secretaria de Agricultura Familiar- SAF, a secretaria municipal de Agricultura de Godofredo Viana está operacionalizando mais um programa de grande importância para a agricultura familiar do município.

Trata-se do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) na modalidade doação simultânea, cujo projeto foi elaborado com a indispensável capacitação e acompanhamento da coordenação estadual do PAA da SAF, com objetivo de incentivar a agricultura familiar, promovendo a sua inclusão econômica e social, com fomento à produção com sustentabilidade, incentivo ao processamento da produção e à geração de renda dos agricultores familiares de Godofredo Viana – MA.
Da esquerda para a direita, Sec. Adjunto Reinaldo, Assistente Social Alessandra, Sec. Agricultura Raimundo Cardoso, Sec. Assistência Social Nucy, Engenheiro Agrônomo Édpo Carvalho.

Nessa primeira proposta do programa serão injetados 70.000,00 (setenta mil reais) na economia do município, comprando diretamente de cerca de 30 agricultores e beneficiando com a doação dos alimentos mais de 100 famílias, em estado de vulnerabilidade social, cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). 

Como instrumento de ampliação do público beneficiário, o PAA estimula ainda o atendimento de famílias extremamente pobres por meio da Busca Ativa, incentivando, principalmente os municípios, a conhecer suas famílias em situação de maior pobreza estimulando a sua inserção no Cadastro Único para Programas Sociais – CadÚnico. Essa participação é impulsionada tanto pela inclusão de agricultores cadastrados quanto de consumidores dos alimentos.

Com todos esses benefícios as perspectivas de aumentar o recurso e abrangência do programa são animadoras, sempre contando com o apoio do gestor municipal, Sisi Viana e excelente trabalho da secretaria de Agricultura do município. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia Federal combate extração ilegal de madeiras em Terras Indígenas

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (26) a operação KREEPYM-KATEJÊ, com o objetivo de reprimir a extração e comercialização i...