sábado, 16 de setembro de 2017

Número de casos de dengue no Maranhão cai 72%, diz boletim do núcleo de epidemiologia

Levantamento mostra também a queda de 50% no número de pessoas infectadas pela chikungunya. De 12.500 casos para a metade.

Por JMTV 2ª Edição
Número de casos de dengue no Maranhão cai 72%, diz boletim do núcleo de epidemiologia
O número de casos de dengue caiu no maranhão este ano. A redução, de janeiro pra cá, é de 72%. Mas a boa notícia vem com um alerta: é preciso manter a prevenção ao mosquito aedes aegypti para que quando as chuvas começarem, o mosquito não volte a atacar.

O boletim divulgado pelo núcleo de epidemiologia e controle de doenças mostra que os casos de dengue reduziram 72%. Os números caíram de 23.337 para 6.500 casos de janeiro até o mês de setembro em todo o estado.

O levantamento mostra também a queda de 50% no número de pessoas infectadas pela chikungunya. De 12.500 casos para a metade - seis mil. Por outro lado, o levantamento revela uma preocupação no que diz respeito ao índice de infestação do mosquito aedes aegypti.

Dengue (Foto: Ronaldo Oliveira / EPTV)

Os números aparecem altos em municípios como Cururupu, Bom Jardim, Paulo Ramos, Serrano do Maranhão e Turiaçu. Nestas cidades o trabalho de combate ao mosquito e, principalmente de limpeza, precisa ser intensificado.

É que é nesse período que as pessoas deixam a preocupação de lado e jogam o lixo por toda parte. O que deve acontecer é o inverso disso, durante a estiagem é preciso desenvolver trabalho forte de limpeza pra quando as chuvas caírem, não encontre local para se acumular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprovada PEC que insere Guardas Municipais no Sistema de Segurança Pública do Maranhão

(Foto: Alema) A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, nesta quarta-feira (24), a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 004/2023, ...