domingo, 24 de setembro de 2017

Prefeitura de Godofredo Viana realiza campanha Setembro Amarelo de prevenção ao suicídio


Foram abordadas orientações para a prevenção do suicídio, bem como a desmitificação de alguns preconceitos

Com o objetivo de alertar a população a respeito da realidade do suicídio e trabalhar formas de prevenção, é realizada, durante este mês, em todo o Brasil, a campanha Setembro Amarelo.



Secretária de Assistência Social Nucy Tavares,Psicologa Tália,Assistente Social Ana Carla,Enfermeiro Pedro.

Em Godofredo Viana, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Secretaria Municipal de Saúde, também promove a campanha. Iniciando as ações, foi realizada, nesta semana, em Crispiana, Aurizona e no Posto Aprigio Silva na sede do Município, palestras com o tema: “Você Têm Valor”.
Na oportunidade, a psicóloga Tália, em parceria com a assistente social Ana Carla, abordou orientações para a prevenção do suicídio, bem como a desmitificação de alguns preconceitos que existem em torno do tema.

“Ao contrário do que a maioria das pessoas imaginam, as pessoas com tendência ao suicídio demonstram sinais que requerem atenção e cuidados. É muito importante que exista o apoio àquela pessoa para que ela se sinta protegida, amada e com possibilidades de seguir adiante seu caminho”, ressalta a psicóloga.

As ações de conscientização sobre a prevenção ao suicídio irão ocorrer durante todo o mês de setembro, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da zona rural e urbana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprovada PEC que insere Guardas Municipais no Sistema de Segurança Pública do Maranhão

(Foto: Alema) A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, nesta quarta-feira (24), a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 004/2023, ...