terça-feira, 19 de setembro de 2017

Pai de juiz federal do Maranhão é assassinado

Severino Lima da Silva, de 77 anos, é pai do juiz federal José Valterson Lima.
Fonte: GP1
Severino Lima

Um idoso foi assassinado com um tiro no peito após esboçar uma reação durante tentativa de assalto no bairro Bela Vista I, no final da tarde desta segunda-feira (18). A vítima, o senhor Severino Lima da Silva, de 77 anos, é pai do juiz federal do estado do Maranhão, José Valterson Lima, de um taxista da Teletáxi e mais três filhas.

Segundo informações do tenente Gomes, do 6° Batalhão da Polícia Militar, o idoso estava sentado na porta de casa, com uma flauta na mão, como fazia comumente nos fins de tarde, quando dois homens em uma moto chegaram e anunciaram o assalto. Severino se assustou e levantou da cadeira. Os criminosos acharam que o objeto que ele carregava era uma arma e atiraram no idoso.

“Ele foi atingido com um tiro no peito. Ele se espantou e eles acharam que ele estava reagindo e que ele estava com uma arma”, contou o tenente.

O genro da vítima, Geziel Ferreira, muito abalado, contou que o idoso era querido em toda região. “Injustiça como essa não poderia ter acontecido. Ele era uma pessoa crente, evangélico da igreja Assembleia de Deus e só estava sentado na porta de casa com sua flauta. É triste. A violência desse país não nos dá segurança, não se tem direito a nada. Cadê os Direitos Humanos? Não tem”, desabafou.

Severino morreu no local do crime. Os bandidos fugiram sem levar nada. A Polícia Militar foi acionada e fez o isolamento do local. A Delegacia de Homicídios vai investigar o caso.

Após a morte do idoso, uma multidão se aglomerou no local. Todos perplexos pela violência e crueldade que o idoso foi assassinado. O corpo de Severino será velado na Igreja Assembleia de Deus do Bela Vista II, onde ele costumava assistir aos cultos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprovada PEC que insere Guardas Municipais no Sistema de Segurança Pública do Maranhão

(Foto: Alema) A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, nesta quarta-feira (24), a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 004/2023, ...