sexta-feira, 2 de julho de 2021

Roseana Sarney assume comando do MDB no Maranhão

A ex-governadora Roseana Sarney foi eleita, nesta sexta-feira (2), por unanimidade presidente do partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB), no Maranhão. O vice-presidente é o deputado estadual Roberto Costa. A convenção foi realizada de forma híbrida em São Luís.

Roseana destacou que recebe o MDB bem estruturado e pronto para as lutas políticas em 2022.

“Primeiro agradecer o trabalho que João Alberto fez à frente do MDB. Foram décadas à frente do MDB, ele fez com que o partido crescesse e desenvolvesse e agora eu vou assumir essa responsabilidade de fazer com que o partido cresça mais que a gente monte mais diretórios regionais, ano que vem nas eleições que possamos eleger o maior número possível de deputados federais, estaduais e vamos trabalhar no MDB e expandir o partido para todos os municípios maranhenses. Eu estou bem tranquila de assumir o MDB já bem preparado para enfrentar as lutas que nós teremos no ano que vem”, disse.

Segundo Roseana, o MDB é o maior partido político do país e deve voltar a ter influência no Brasil.

“Nós estamos vendo com otimismo porque nós vamos ter chapa em todos os estados do Brasil. Nós vamos concorrer e fazer uma grande bancada de deputados federais, deputados estaduais e estamos pensando também como nós vamos concorrer ou entrar na disputa para presidente, governo dos estados, senadores, enfim, o MDB é um partido forte, é o maior partido do Brasil, tem o maior número de prefeitos em todo o nosso país e vamos lutar para que o partido volte a ter mais influência no Brasil porque o partido foi o responsável pela redemocratização no nosso estado e, portanto tem um papel importante na nossa história”, afirmo.

A ex-governador que tem sido cotada para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados não quis falar sobre o seu futuro político.

“Olha, tudo isso nós vamos discutir e debater dentro do partido. Antes disso eu não posso falar”, explicou.

Roseana Sarney disse que se sente feliz com o bom desempenho demonstrado nas pesquisas e que isso é o reconhecimento pelo seu trabalho no Maranhão.

“Eu fico feliz porque é o reconhecimento do nosso trabalho. Já tem alguns anos que eu já estou fora, não fora da política, mas de exercer algum cargo, então é muito importante esse reconhecimento do povo maranhense”, finalizou.

Foto: Matheus Soares/O Estado do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRF inicia Operação Semana Santa no MA nesta quinta-feira (28)

O objetivo da operação é promover a segurança viária e garantir deslocamentos seguros aos usuários que transitam pelas estradas durante o pe...