sexta-feira, 2 de julho de 2021

Roseana Sarney assume comando do MDB no Maranhão

A ex-governadora Roseana Sarney foi eleita, nesta sexta-feira (2), por unanimidade presidente do partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB), no Maranhão. O vice-presidente é o deputado estadual Roberto Costa. A convenção foi realizada de forma híbrida em São Luís.

Roseana destacou que recebe o MDB bem estruturado e pronto para as lutas políticas em 2022.

“Primeiro agradecer o trabalho que João Alberto fez à frente do MDB. Foram décadas à frente do MDB, ele fez com que o partido crescesse e desenvolvesse e agora eu vou assumir essa responsabilidade de fazer com que o partido cresça mais que a gente monte mais diretórios regionais, ano que vem nas eleições que possamos eleger o maior número possível de deputados federais, estaduais e vamos trabalhar no MDB e expandir o partido para todos os municípios maranhenses. Eu estou bem tranquila de assumir o MDB já bem preparado para enfrentar as lutas que nós teremos no ano que vem”, disse.

Segundo Roseana, o MDB é o maior partido político do país e deve voltar a ter influência no Brasil.

“Nós estamos vendo com otimismo porque nós vamos ter chapa em todos os estados do Brasil. Nós vamos concorrer e fazer uma grande bancada de deputados federais, deputados estaduais e estamos pensando também como nós vamos concorrer ou entrar na disputa para presidente, governo dos estados, senadores, enfim, o MDB é um partido forte, é o maior partido do Brasil, tem o maior número de prefeitos em todo o nosso país e vamos lutar para que o partido volte a ter mais influência no Brasil porque o partido foi o responsável pela redemocratização no nosso estado e, portanto tem um papel importante na nossa história”, afirmo.

A ex-governador que tem sido cotada para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados não quis falar sobre o seu futuro político.

“Olha, tudo isso nós vamos discutir e debater dentro do partido. Antes disso eu não posso falar”, explicou.

Roseana Sarney disse que se sente feliz com o bom desempenho demonstrado nas pesquisas e que isso é o reconhecimento pelo seu trabalho no Maranhão.

“Eu fico feliz porque é o reconhecimento do nosso trabalho. Já tem alguns anos que eu já estou fora, não fora da política, mas de exercer algum cargo, então é muito importante esse reconhecimento do povo maranhense”, finalizou.

Foto: Matheus Soares/O Estado do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia do Piauí encontra “super roça” com 50 mil pés de maconha no Maranhão

Policiais Civis da Delegacia Regional de Uruçuí, distante 474 Km de Teresina, localizaram, nesta terça-feira (28), uma “super” plantação de ...