sexta-feira, 2 de julho de 2021

Dino acredita que o MA já atravessou terceira onda e flexibiliza medidas



O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), iniciou a coletiva desta sexta-feira (02), destacando que houve um avanço na imunização no estado e que isso só foi possível graças a participação do Governo do Maranhão através dos arraiais de vacinação.

Dino também destacou que, baseado em gráficos com número de internados e óbitos no Maranhão, o estado já teria atravessado a terceira onda da Covid-19.

O governador voltou a celebrar que o Maranhão é o estado com a menor taxa de óbito por milhão de habitante pelo coronavírus.

Por conta de uma melhora no quadro da pandemia no Maranhão, Flávio Dino decidiu flexibilizar as medidas restritivas, aumentando a quantidade de pessoas nos eventos de 100 para 150 pessoas e o horário para bares e restaurantes foi estendido até a meia-noite. Além disso, igrejas, academias e outros estabelecimentos que estavam funcionando com a capacidade 50%, passam a a funcionar com 70% de sua capacidade.

No entanto, Flávio Dino deixou claro que se os números voltarem a piorar as medidas podem regredir.

É aguardar e conferir.

Jorge Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia do Piauí encontra “super roça” com 50 mil pés de maconha no Maranhão

Policiais Civis da Delegacia Regional de Uruçuí, distante 474 Km de Teresina, localizaram, nesta terça-feira (28), uma “super” plantação de ...