sexta-feira, 2 de julho de 2021

PRF apreende mais de 100 quilos de droga em menos de 12 horas no Maranhão

As apreensões foram realizadas em três pontos do Estado, durante mais uma etapa da Operação Rota Brasil, realizada pela PRF para combater a criminalidade.



PRF apreende mais de 100 quilos de droga em menos de 12 horas no Maranhão — Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez três apreensões de drogas em menos de 12 horas no Maranhão, totalizando 110 quilos de maconha, um quilo de crack e um quilo de cocaína apreendidos. As apreensões foram realizadas em três pontos do Estado, durante mais uma etapa da Operação Rota Brasil, realizada pela PRF para combater a criminalidade.

PRF apreende mais de 100 quilos de droga em menos de 12 horas no Maranhão — Foto: Divulgação/PRF

A primeira apreensão aconteceu por volta das 18h10 dessa quinta-feira (1º), no km 129 da BR-010, no município de Estreito, quando a equipe da PRF realizou abordagem a um veículo Wolksvagen/T Croos.

No carro viajava um casal que demonstrou nervosismo e diversas contradições durante a abordagem policial. Na revista feita no interior do veículo, a PRF encontrou diversos tabletes de droga no porta-malas e escondidos na lataria do veículo, totalizando em aproximadamente 106 quilos de maconha, que estavam sendo transportados de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, para São Luís, no Maranhão.

Diante dos fatos, foi realizada a prisão dos envolvidos e a apreensão das drogas.

A segunda ocorrência se deu por volta das 21h de quinta, no km 84 da BR-135, no município de Itapecuru-Mirim, quando a equipe da PRF, com o apoio da Polícia Civil, e uso de cães farejadores, realizava abordagens a veículos de transporte coletivo de passageiros e durante a fiscalização de um ônibus de linha de transporte regular de passageiros foi encontrado em poder de uma passageira do veículo uma sacola com 1 kg de cocaína.

Segundo ela, a droga estava sendo transportada de Imperatriz para Bacabeira. Em consulta aos sistemas de segurança pública constatou-se que a portadora da droga já teve outras duas passagens pelo sistema prisional em razão do crime de tráfico de drogas. Foi realizada a prisão da envolvida e a apreensão das drogas.

Por fim, a terceira ocorrência se deu por volta de 1h50 desta sexta-feira (2), no km 264 da BR-316, no município de Santa Inês, quando a equipe da PRF realizou abordagem a um ônibus da empresa Satélite Norte e um dos passageiros do veículo, além de possuir contra sim um mandado de prisão em aberto, portava em sua mochila 5 kg de maconha, um Kg de crack, e 8 pacotes de material de embalagem para da droga.

Durante a entrevista ele informou que estava transportando as drogas de Imperatriz para Itapecuru Mirim, diante dos fatos o homem foi preso, e as drogas apreendidas.

As drogas e os envolvidos nas três ocorrências foram encaminhados à Polícia Civil dos locais das apreensões.

Por G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRF inicia Operação Semana Santa no MA nesta quinta-feira (28)

O objetivo da operação é promover a segurança viária e garantir deslocamentos seguros aos usuários que transitam pelas estradas durante o pe...