sábado, 3 de julho de 2021

Prefeituras de Carutapera, Cândido Mendes e Godofredo Viana desmentem reportagem da Folha de São Paulo sobre vacinas vencidas

As Secretarias de Saúde dos municípios de Carutapera, Godofredo Viana e Cândido Mendes desmentiram uma reportagem da Folha de São Paulo a respeito de aplicações de possíveis vacinas vencidas nestes e em outros municípios do Maranhão.

De acordo com a matéria do Jornal Paulista, pelo menos 26 mil doses da vacina AstraZeneca foram aplicadas em diversos postos de saúde do país, o que teria comprometido a proteção de pessoas contra a Covid-19. Segundo a Folha, até 19 de junho, os imunizantes com prazo de validade expirado, teriam sido utilizados em 1,532 municípios brasileiros.

No Maranhão também foram identificados municípios que receberam doses aplicadas depois do vencimento. Após a reportagem, as prefeituras trataram de desmentir os dados e disseram que todas as vacinas foram aplicadas corretamente e dentro do prazo de validade, seguindo o Plano Municipal de cada município.
A prefeitura de Carutapera disse que todas as vacinas que estão sendo aplicadas na população estão com data normal de validade. E enfatizou que Infelizmente pessoas irresponsáveis, não sabem com qual intenção procuram prejudicar o trabalho seguro e responsável do plano de municipal de vacinação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia Federal combate extração ilegal de madeiras em Terras Indígenas

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (26) a operação KREEPYM-KATEJÊ, com o objetivo de reprimir a extração e comercialização i...