sábado, 3 de julho de 2021

Polícia Federal desarticula quadrilha que falsificava e vendia diplomas no Maranhão e mais 4 estados

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (2) a Operação “Falsarius”, com o objetivo de apurar a comercialização e falsificação de títulos de especializações nos estados do Maranhão, Mato Grosso, Pará, Piauí e no norte do Tocantins.

Aproximadamente 10 Policiais Federais dão cumprimento a 3 Mandados de Busca e Apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Araguaína/TO, nos municípios de Araguaína/TO e Araguatins/TO.

Os investigados, por meio de institutos de ensino, ofereciam cursos de mestrado e doutorado e, ao final, forneciam diplomas falsos em nome de Universidades localizadas no estado de São Paulo/SP. Identificou-se que os suspeitos, se utilizando do mesmo “modus operandi”, atuaram em outros estados da federação.

Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de estelionato e falsificação de documento público, cujas penas somadas, ultrapassam 10 (dez) anos de reclusão.

Destaca-se que em razão da pandemia, foi adotada logística especial de prevenção ao contágio com distribuição de EPI’s a todos os envolvidos, a fim de preservar a saúde dos policiais, testemunhas e investigados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia do Piauí encontra “super roça” com 50 mil pés de maconha no Maranhão

Policiais Civis da Delegacia Regional de Uruçuí, distante 474 Km de Teresina, localizaram, nesta terça-feira (28), uma “super” plantação de ...