terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Seduc divulga resultado da pré-matrícula para IEMA Bilíngue de São Luís e Santa Inês


A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou, na tarde desta segunda-feira (31), o resultado da pré-matrícula on-line de alunos para as unidades do Iema Integral Bilíngue em São Luís e Santa Inês. A lista nominal para cada escola e os locais de confirmação, conforme o Edital nº 09/2022, estão disponíveis no portal da Secretaria: www.educacao.ma.gov.br.

Em São Luís, foram abertas 80 vagas para o 1º ano do Ensino Fundamental, sendo 40 vagas imediatas e 40 para o cadastro reserva. Devido à grande procura, o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, anunciou a abertura de mais uma turma, resultando, portanto, no chamamento de 66 estudantes para a confirmação de matrícula.

“Devido ao sucesso que é o Iema Bilíngue São Luís e a grande procura por vagas na escola, decidimos abrir mais uma turma para o ano letivo de 2022. Em vez de 2 turmas, abriremos 3 turmas. Dessa forma, 66 estudantes já pré-matriculados estão sendo convocados para efetivar a matrícula”, ressaltou.

Os candidatos pré-matrículados, dentro do número de vagas imediatas, deverão comparecer, das 8h às 15h, a partir desta terça-feira (1º) até a quinta-feira (3), ao IEMA Integral Bilíngue, localizado na Avenida Contorno, nº 55, Rio Anil – Bequimão, para efetuar a confirmação da matrícula.

Felipe Camarão acrescentou que a medida representa uma forma de ampliar o atendimento principalmente às crianças de comunidades do entorno da escola. “Mais uma grande iniciativa do governador Flávio Dino, que está sempre sensível às necessidades da população”, realçou.

Santa Inês

Já em Santa Inês, a Seduc ofertou 120 vagas para o 1º ano do Ensino Fundamental no IEMA Integral Bilíngue, sendo 60 vagas imediatas e 60 vagas para o cadastro reserva. Os candidatos pré-matrículados, dentro do número de vagas imediatas, devem comparecer, das 8h às 15h, no período de 14 a 16 deste mês de fevereiro, ao IEMA UP Santa Inês, localizado na Avenida Brasil S/N – Bairro Sol Nascente, para efetuar a confirmação da matrícula.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça afasta secretária de saúde de Imperatriz por improbidade administrativa

Doralina Marques de Almeida foi condenada por atos dolosos durante gestão em Araioses. Foto Reprodução A cidade de Imperatriz enfrenta mais ...