segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Governo anuncia reforma do Hospital Municipal de Amapá do Maranhão

 

O Governo do Estado anunciou, na quinta-feira (24), a reforma do Hospital Municipal de Amapá do Maranhão. A unidade, que atende pacientes da cidade e de outras que integram o Alto Turi e Gurupi, ganhará pintura nova, revisão da rede elétrica e hidráulica, bem como equipamentos hospitalares novos para realização de exames, consultas e assistência médica em geral à população.

O governador Flávio Dino fez o anúncio durante visita à região na última quinta-feira (24). “Quero agradecer a união no trabalho com a gestão local, porque isso significa a garantia de mais direitos para a população desta querida cidade do Maranhão”, pontuou Dino.

“O compromisso com a saúde pública e a oferta de serviços de forma descentralizada tem sido uma marca deste governo. Neste sentido, ficamos muito contentes de poder contribuir com a melhora da qualidade de vida dos cidadãos desta cidade ao garantir aquilo que é de direito deles, tudo fruto de um trabalho sério e que busca cumprir o que é prometido”, disse o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

O prédio do hospital atualmente funciona como Unidade Básica de Saúde (UBS) e atendimento de urgência e emergência e, com a reforma, será possível dinamizar o funcionamento dos serviços prestados. No local, é oferecido suporte médico, de enfermagem, psicológico e de nutrição, além de atendimento de emergência.

De acordo com o secretário municipal de Amapá do Maranhão, Ronaldo Araújo, o bom diálogo entre as gestões municipal e estadual é o que está tornando possível a benfeitoria. “O Governo do Estado tem sido parceiro do município, tanto que já recebemos também uma ambulância. Eu acredito que esse benefício irá proporcionar o melhoramento da assistência médica na cidade, por isso desde já agradecemos o apoio, pois ele evidencia o compromisso com o povo”, disse.

Fala Povo

“É muito bom termos esse apoio, pois é algo que irá beneficiar não só a nossa cidade, mas as vizinhas também. Assim, vamos poder melhorar o nosso atendimento, além de ampliar nosso alcance para atender uma quantidade maior de pessoas em razão das melhorias na estrutura”, conta Diego Brito, técnico de enfermagem da UBS de Amapá do Maranhão.

“Para nós, que atuamos na saúde básica será muito bom, pois teremos condições de oferecer um atendimento de melhor qualidade àqueles pacientes que iniciarão a assistência. Além disso, vamos fazer valer as diretrizes do SUS e eu, enquanto profissional, fico lisonjeada em trabalhar aqui e fazer parte disso tudo”, disse Ritchelly Alves, nutricionista da urgência e emergência do Hospital de Amapá do Maranhão.

“Eu sempre usei o SUS como ferramenta de saúde para mim e minha família. Ver esse apoio é muito bom. A nossa população precisa disso. Será muito gratificante poder ter uma unidade estruturada para poder receber outras especialidades”, ressaltou a zeladora Lóide Rocha, paciente da unidade.

“A reforma acontecendo será algo muito bom, porque vai evitar que a gente precise se deslocar para outros municípios. Com certeza é algo que irá beneficiar a todos que moram aqui em Amapá do Maranhão”, destacou Francisca de Oliveira, paciente que também será beneficiada com a reforma da unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça afasta secretária de saúde de Imperatriz por improbidade administrativa

Doralina Marques de Almeida foi condenada por atos dolosos durante gestão em Araioses. Foto Reprodução A cidade de Imperatriz enfrenta mais ...