sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Justiça Eleitoral registra seis pesquisas sobre eleições gerais no Maranhão

Quatro institutos de pesquisa fazem levantamento sobre intenções de votos para governador, senador e deputado estadual e deputado federal



No mês de fevereiro teve início a temporada de pesquisas sobre as eleições gerais no Maranhão. Nos últimos sete dias, seis pesquisas sobre o processo eleitoral no estado foram registradas na Justiça Eleitoral.

Parte destes levantamentos realizados por quatro institutos serão divulgados até o início da próxima semana em jornais impressos e na rede mundial de computadores. Desde 1º de janeiro é obrigatório o registro da pesquisa divulgadas em relação à intenção de votos do eleitorado. Os registros foram realizados, segundo determina a lei eleitoral, entre 4 e 9 de fevereiro.

Deste primeiro grupo, a primeira pesquisa registrada pelo instituto Exata com amplo levantamento para os cargos de governador, senador, deputado estadual e deputado federal foi divulgada na quinta-feira, dia 10 de fevereiro. Segundo o registro na Justiça Eleitoral, o levantamento foi realizado nas zonas rurais e urbano no município de Codó fosse realizado em dois dias, entre o dia 2 e 3 de fevereiro.

Alguns dos questionários aplicados fazem levantamento apenas dos votos para governo e Senado. A mais recente das pesquisas está pelo instituto Econométrica está prevista para ser divulgado no dia 15 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governador Carlos Brandão sanciona lei que reduz ICMS no Maranhão

O PL prevê redução a 18% da alíquota do ICMS dos combustíveis, energia elétrica, serviços de comunicação e transporte coletivo. O governador...