quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Poção de Pedras sofre com chuvas fortes; Corpo de Bombeiros presta assistência


Enquanto a maioria dos municípios maranhenses já superou o momento mais crítico do período chuvoso, em Poção de Pedras a situação é diferente. A cidade ainda enfrenta os efeitos das fortes chuvas, que, nesta quarta-feira (16), mais uma vez, causou prejuízos. No município, várias famílias foram afetadas. Comerciantes tiveram seus estabelecimentos alagados e contabilizam perdas de milhares de mercadorias.

Equipes do Corpo de Bombeiros estão no local e prestam assistência às famílias com a realocação para locais seguros, se for necessário, e arrecadação de itens de primeira necessidade, como alimentos, água e produtos de higiene pessoal.

O apoio para os afetados de Poção de Pedras chega de vários locais. O presidente da Federação do Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Erlanio Xavier, informou que a entidade está mobilizada para oferecer ajuda e assistência necessária às famílias. Em post nas suas redes sociais, nesta quarta, ele se colocou à disposição para ações de enfrentamento ao problema e ressaltou estar solidário com a população que sofre com as chuvas.

O primeiro semestre do ano costuma ser o período mais crítico de chuvas no Maranhão. As águas começam a ficar mais intensas, a partir do mês de março, porém, este ano, algumas cidades já sofreram com chuvas fortes, logo no início do período, no mês de janeiro. O Maranhão chegou a contabilizar mais de 1,200 famílias desabrigadas ou desalojadas por conta das chuvas e 17 municípios decretaram situação de calamidade pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governador Carlos Brandão sanciona lei que reduz ICMS no Maranhão

O PL prevê redução a 18% da alíquota do ICMS dos combustíveis, energia elétrica, serviços de comunicação e transporte coletivo. O governador...