terça-feira, 11 de julho de 2017

Obras da APA do Itapiracó entram na reta final

Fonte: Sema

As obras da Área de Proteção Ambiental do Itapiracó, realizadas pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), já estão quase finalizadas. O secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Marcelo Coelho, visitou o local no último final de semana e verificou in loco o andamento das obras.

“A importância do Itapiracó é muito grande para toda a comunidade, pois visa proteger toda a biodiversidade existente no local, contribuindo, desta maneira, para o equilíbrio de quem mora próximo de toda a sua extensão, além, claro, de ser um ambiente de lazer”, disse o gestor.

Na obra, existem três praças principais, com campos de futebol, uma quadra poliesportiva coberta, parquinhos infantis, circuito de skate, áreas para futebol de areia e futevôlei. Há espaços desenvolvidos para a contemplação do lugar, e treze pequenas praças que garantem o acesso às trilhas, interligando o interior da Unidade com as praças maiores e as saídas na Chácara Itapiracó e Comunidade Canudos e Terra Livre.

Além de valorizar o local, os serviços de revitalização executados por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) na Reserva do Itapiracó tem o objetivo de proteger a biodiversidade da APA. As obras são realizadas de forma simultânea, com a construção de três estacionamentos para receber 250 veículos durante a visitação das três praças principais: Praça do Atleta, Praça da Criança e Praça da Família, além das praças pequenas ao longo da pista de cooper e os acessos às trilhas para quem deseja explorar a natureza.

“É importante que nós façamos esse tipo de investimento que também gera emprego e renda porque existem atividades comerciais que são intimamente ligadas à qualificação desses espaços públicos, faz com que as pessoas se encontrem mais, ocorra mais integração comunitária e melhora a qualidade de vida das pessoas. As cidades precisam cada vez mais oportunizar ambientes iguais a esses, e o governo Flávio Dino tem feito investimentos dessa natureza não apenas na Região Metropolitana, mas em vários espaços, como também em outras regiões do Maranhão”, destaca o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia Federal combate extração ilegal de madeiras em Terras Indígenas

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (26) a operação KREEPYM-KATEJÊ, com o objetivo de reprimir a extração e comercialização i...