quarta-feira, 19 de julho de 2017

Assalto a ônibus em São Luís termina com a morte de um adolescente

Ação criminosa aconteceu na tarde de terça-feira (18) na área do Anel Viário, na capital.


Assalto a ônibus em São Luís termina com a morte de um adolescente
Assalto a ônibus em São Luís termina com a morte de um adolescente
Um assalto a ônibus terça-feira (18), terminou com a morte de um adolescente no Anel Viário, em São Luís. Segundo a polícia, o adolescente estava assaltando os passageiros quando um policial militar teria dado voz de prisão a ele.

O caso foi registrado no Primeiro Distrito Policial (1º DP). Segundo o delegado Joviano Furtado, o adolescente de 14 anos, praticava assalto a passageiros no ônibus que faz linha para o Terminal da Beira Mar e Campus do Bacanga, na capital. “Um policial que ali se encontrava também, estudante da Ufma, se apresentou como policial para o assaltante e ele não se intimidou, se investiu contra o policial e o policial então desferiu o tiro”

Usando uma faca de cozinha, o adolescente já havia tomado um aparelho celular de um dos passageiros. No momento da ação criminosa, um policial militar que estava no coletivo, teria dado ordem de prisão ao adolescente infrator, que teria reagido.

O adolescente foi atingido no abdômen. Ele ainda chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Djalma Marques (Socorrão 1), mas, não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu nas primeiras horas da tarde de terça.

De acordo com o delegado, o adolescente, Victor Manuel Ayres Rodrigues, tinha passagem pela polícia, e já tinha sido apreendido pela Delegacia do Adolescente Infrator, também por assalto.

O policial militar, identificado como Ivaldo Melônio, é lotado no Comando de Policiamento Metropolitano. Ele prestou depoimento na delegacia. A arma que ele usava foi recolhida. Também foram ouvidos o estudante que teve o celular tomado de assalto e a cobradora do ônibus.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso vai ser investigado pela Delegacia do Adolescente Infrator.

Do G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprovada PEC que insere Guardas Municipais no Sistema de Segurança Pública do Maranhão

(Foto: Alema) A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, nesta quarta-feira (24), a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 004/2023, ...