quarta-feira, 19 de julho de 2017

Implantação de tecnologia de gestão no Itaqui atrai atenção de outros portos

Fonte: Emap

A Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) recebeu, na sexta-feira (17), a visita do responsável pela área de Tecnologia da Informação da Companhia Docas da Bahia (Codeba), que veio ao Maranhão para conhecer de perto o processo de implantação do novo sistema de gestão portuária. Adriano Moraes, chefe de serviço da Gerência de Assuntos Estratégicos da Autoridade Portuária da Bahia contou que foi incumbido da visita a pedido do presidente da Codeba, Pedro Antônio Costa Cruz.

O sistema otimiza as operações no Porto do Itaqui com redução de documentos impressos, de tempo e de recursos, acessos mais seguros e aumento de receita. Também tem capacidade para integrar os processos e a gestão de terminais logísticos com foco na operação.

Moraes disse ter observado que a equipe de TI do Porto do Itaqui trabalha de forma muito integrada à equipe operacional e que, com esse sistema, buscou atender realmente as demandas da Operação, observando as melhores práticas de TI. “O processo foi muito bem pensado e oferece uma segurança muito grande. A equipe fez uma contratação eficaz e com um software que atende muito bem a área”, afirmou. “O que eu estou levando de mais valioso para a Codeba é entender que um processo semelhante ao nosso tem aderência em um método que atualizou o sistema de uma maneira confiável. Para mim fica a esperança de que vamos conseguir fazer esse mesmo processo lá”, acrescentou.

A Companhia não é a primeira representante de um porto a procurar o Itaqui para conhecer a implantação do TOS+. Antes, representantes da Diretoria de Gestão Portuária e Tecnologia da Informação do Porto de Suape participaram da apresentação do sistema, em junho.

O Itaqui, primeiro porto público do país a adquirir o software, começa a operar com essa tecnologia a partir de outubro deste ano. Até lá a implantação envolve instalação de equipamentos e treinamento das equipes que atuarão no sistema. Esse trabalho vem sendo coordenado pelas Gerências de Tecnologia de Informação e de Logística da Emap.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PF prende ex-candidato a vereador por fraude a domicílio eleitoral

Imagem: Polícia Federal (PF-MA) A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (17), a Operação Falsum Sit Home, com o objetivo de ...