terça-feira, 18 de julho de 2017

Com o programa Capacitar,Mineração Aurizona investe em qualificação de mão de obra


O Programa Capacitar, da Mineração Aurizona (MASA), vem mudando a rotina de jovens e adultos das comunidades do seu entorno, através da realização dos cursos profissionalizantes ofertados, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), poder público, comunidades e instituições da sociedade civil. 

No total serão oferecidas neste ano 400 vagas distribuídas entres os cursos na área de Construção Civil: Pedreiro, Pintor, Eletricista e Soldador; na área de Costura: Confecção de Peças Íntimas e Costura em Malha; e os cursos de Operador, Reparação e Manutenção de Computadores.
Curso de Eletricista Industrial

Na última semana 50 jovens e adultos concluíram o curso de Eletricista Industrial e NR10 realizado em Godofredo Viana, na escola Maria do Rosário, e em Aurizona, na Casa Verde. O curso de Pedreiro e Pintor, realizado em Luis Domingues, capacitou um grupo de 50 pessoas, entre homens e mulheres. 

O jovem Renato Bruno, 30 anos, estudante, morador da cidade de Cândido Mendes, afirma que o curso possibilitará novas oportunidades. “Quando escolhi fazer o curso de eletricista fiquei muito feliz com a oportunidade. No início do curso pensei que seria muito difícil, mas mesmo assim continuei indo para as aulas. A parte teórica foi complicada, mas continuei estudando. Na prática tive a  
Cerca de 150 alunos participam dos cursos em andamento: Pintor,Pedreiro,Computação e Costura. 

PROGRAMA CRESCER 

Estabelecer parcerias e somar esforços com vistas ao desenvolvimento integral e sustentável do território onde atua é uma das premissas que norteiam a atuação da Mineração Aurizona. Para isso,a empresa acredita que é preciso se integrar às comunidades em que está inserida e atuar de maneira colaborativa com os diversos fatores sociais da região. 

A MASA acredita que o crescimento sustentável de um território só é possível a partir da diversificação de sua cadeia produtiva. Para que isso se concretize, é fundamental a criação de um ambiente propício ao surgimento de novos negócios, o fomento da agricultura familiar por meio de capacitação técnica de agricultores, formação de micro e pequenos empreendedores, além de mão de obra qualificada ao mercado de trabalho.


Jovens da sede participam do curso de Computação

Curso de Pintor e Pedreiro realizado na Escola Maria do Rosário

Curso de Costura jovens e idosos participam ativamente em Godofredo Viana


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprovada PEC que insere Guardas Municipais no Sistema de Segurança Pública do Maranhão

(Foto: Alema) A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, nesta quarta-feira (24), a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 004/2023, ...