quarta-feira, 26 de julho de 2017

Ministério Público do Maranhão passa a receber reclamações via WhatsApp

Órgão informou que já começou a receber demandas por meio do aplicativo. O primeiro a fazer uso do canal foi o advogado Alex Borralho.

Por G1 Maranhão

Ministério Público do Maranhão (MP-MA) em Imperatriz (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Depois de outros órgãos adotarem os recursos do WhatsApp, agora é a vez do Ministério Público do Maranhão (MPMA) oferecer esta forma de contato às pessoas que tenham reclamações diversas a fazer. O contato provisório divulgado é (98) 99144-4941. Antes, que anunciou ação semelhante foi a Justiça, que vai intimar pessoas por meio do aplicativo.


O órgão conta com outras formas, além da presencial, de receber denúncias da população, como os telefones (98) 3219-1769/1769/1738 e 0800-098-1600, pelo site http://ouvidoria.mpma.mp.br/sistema/manifestacao/cadastrar, e e-mail ouvidoria@mpma.mp.br.

Contudo a utilização do WhatsApp possibilita o contato mais rápido com o maior número de pessoas, considerando a grande adesão deste aplicativo pela comunidade que dispõe de um celular com acesso à internet.

“A Ouvidoria do MPMA tem aprimorado os serviços que presta visando, sempre, otimizar a qualidade do atendimento que deve dispensar ao cidadão. Por previsão constitucional é ‘ponte’ entre as demandas do citadino e os membros e servidores da Instituição, motivo pelo qual vem melhorando a permanente promoção do acolhimento daquele que bate à sua porta, por reconhecê-lo sujeito de direitos - e não poderia ser diferente. A propósito, a Ouvidoria, a partir de 2016 implementou indicadores aptos a mensurar o cumprimento das metas e a resolutividade das causas apresentadas”, disse a procuradora de Justiça, Rita de Cássia Maia Baptista, que é ouvidora do Ministério Público.

O MP informou que já começou a receber demandas por meio do aplicativo. O primeiro a fazer uso do canal foi o advogado Alex Borralho. Ele encaminhou informações referentes a um crime ambiental, que não teve os detalhes divulgados ainda.

Borralho aproveitou para cobrar ação semelhante de procurador-geral de Justiça e do Conselho Superior do Ministério Público.

“Seria uma forma de o órgão repassar, principalmente aos promotores de justiça das comarcas, possíveis irregularidades existentes no local onde residem aqueles que integram o meio comunitário, ajudando o fiscal da lei na prestação dos serviços de cunho social”, declarou o advogado.
Além dos contatos virtuais, quem quiser ter cointato com Ministério Público do Maranhão pode ir à Procuradoria Geral de Justiça, que fica Avenida Professor Carlos Cunha, s/nº, no bairro Calhau, em São Luís. O CEP é 65076.820.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRF inicia Operação Semana Santa no MA nesta quinta-feira (28)

O objetivo da operação é promover a segurança viária e garantir deslocamentos seguros aos usuários que transitam pelas estradas durante o pe...