segunda-feira, 31 de maio de 2021

Pagamento com 10% de desconto do IPVA termina nesta segunda-feira (31)

Após essa data o pagamento pode ser feito em cota única, porém sem desconto, ou parcelado em três cotas.



Pagamento com 10% de desconto do IPVA termina nesta segunda-feira (31) — Foto: SET-RN/Divulgação

O prazo para contribuintes do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) aproveitarem o benefício de 10% do valor do imposto, em cota única, termina nesta segunda-feira (31). Após essa data o pagamento pode ser feito em cota única, porém sem desconto, ou parcelado em três cotas.

De acordo com a Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ), mais de 366 mil contribuintes já aproveitaram o benefício, sendo a segunda prorrogação do calendário de pagamento do IPVA feito pelo governo do Maranhão.

Os proprietários de veículos que optarem pelo parcelamento do IPVA 2021 realizarão o pagamento da primeira cota no mês de junho, julho e agosto, de acordo com o final da placa dos veículos, conforme tabela disponível no site da Secretaria de Fazenda.

Para consultar o IPVA 2021 e emitir o Documento de Arrecadação (DARE) para pagamento, o contribuinte pode acessar o link.

Por G1 MA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governador Carlos Brandão sanciona lei que reduz ICMS no Maranhão

O PL prevê redução a 18% da alíquota do ICMS dos combustíveis, energia elétrica, serviços de comunicação e transporte coletivo. O governador...