sexta-feira, 23 de abril de 2021

Polícia Federal apreende 11 toneladas ilegais de madeira no Maranhão

Carga armazenada em dois caminhões foi apreendida entre os municípios de Caxias e São João do Sóter, no interior do estado.



Polícia Federal apreende 11 toneladas ilegais de madeira no Maranhão — Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) apreendeu dois caminhões com o equivalente a 11 toneladas de madeira sendo transportados ilegalmente na divisa entre os municípios de Caxias e São João do Sóter, no interior do Maranhão. A apreensão aconteceu nessa quinta-feira (22).

De acordo com a PF, não foram encontrados os documentos que contestam o transporte regular da madeira, como o Documento de Origem Florestal (DOF), uma licença obrigatória para o transporte de produtos florestais de origem nativa. Com isso, ficou constatado possíveis indícios de crimes ambientais.

A carga e os caminhões foram apreendidos e os motoristas conduzidos à Delegacia de Polícia Federal em Caxias. Os motoristas assinaram o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), já que se trata de um crime ambiental o transporte de madeira ou o armazenamento sem licença válida outorgada por autoridades competentes.

A PF afirma que o caso será investigado para verificar se há outros crimes ambientais nesta região e tentar coibir a extração e o tráfico ilegal de madeira.

Por G1 MA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia do Piauí encontra “super roça” com 50 mil pés de maconha no Maranhão

Policiais Civis da Delegacia Regional de Uruçuí, distante 474 Km de Teresina, localizaram, nesta terça-feira (28), uma “super” plantação de ...