sexta-feira, 23 de abril de 2021

Polícia Federal apreende 11 toneladas ilegais de madeira no Maranhão

Carga armazenada em dois caminhões foi apreendida entre os municípios de Caxias e São João do Sóter, no interior do estado.



Polícia Federal apreende 11 toneladas ilegais de madeira no Maranhão — Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) apreendeu dois caminhões com o equivalente a 11 toneladas de madeira sendo transportados ilegalmente na divisa entre os municípios de Caxias e São João do Sóter, no interior do Maranhão. A apreensão aconteceu nessa quinta-feira (22).

De acordo com a PF, não foram encontrados os documentos que contestam o transporte regular da madeira, como o Documento de Origem Florestal (DOF), uma licença obrigatória para o transporte de produtos florestais de origem nativa. Com isso, ficou constatado possíveis indícios de crimes ambientais.

A carga e os caminhões foram apreendidos e os motoristas conduzidos à Delegacia de Polícia Federal em Caxias. Os motoristas assinaram o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), já que se trata de um crime ambiental o transporte de madeira ou o armazenamento sem licença válida outorgada por autoridades competentes.

A PF afirma que o caso será investigado para verificar se há outros crimes ambientais nesta região e tentar coibir a extração e o tráfico ilegal de madeira.

Por G1 MA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Loteria do Maranhão é oficialmente lançada

Nesta segunda-feira (22), o governador Carlos Brandão lançou oficialmente a Loteria Estadual do Maranhão (Lotema) – serviço público gerencia...